21 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Show

Adriana Calcanhoto é atração de hoje no Parque das Nações

Divulgação

Neste domingo (7), Adriana Calcanhoto e Marcelo Loureiro fazem show no MS Canta Brasil, projeto da Fundação de Cultura/MS, as 17h30 no Parque das Nações Indígenas. A entrada é gratuita.

Em Campo Grande, a cantora gaúcha Adriana Calcanhoto vai apresentar “Maré”, seu oitavo álbum e o segundo da trilogia marítima iniciada com Marítmo, em 1998. No show de lançamento do CD, que estreou em Buenos Aires, Adriana interpreta as novas canções, músicas pinçadas de Maritmo, “Vambora” (Adriana Calcanhotto), “Mais Feliz” (Dé Palmeira/Bebel Gilberto/Cazuza) e “Asas” (Adriana Calcanhotto/Antonio Cicero); além de sucessos dos outros discos e ainda canções ensaiadas especialmente para o show.

O show, sucesso de crítica e público, já passou por Argentina, Portugal, São Paulo, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Florianópolis, Criciúma, Brasília, Goiânia, e continua pelo Brasil até novembro, quando embarca para Espanha. Em 2009 a turnê seguirá por Europa, Estados Unidos, Ásia e África. A banda é formada por Alberto Continentino no baixo e guitarras; Bruno Medina (do Los Hermanos) nos teclados; Domenico Lancellotti (do +2) na bateria, mpc, percussão, guitarra e baixo; e Marcelo Costa também na bateria e percussão. Em “Maré”, Adriana toca violão, guitarra, cello e cuíca.

Natural de Porto Alegre, Adriana Calcanhoto iniciou sua vida artística em bares, tendo lançado seu primeiro disco em 1990, muito elogiado, já com o sucesso “Naquela Estação”, que chegou a integrar a trilha sonora da telenovela global Rainha da Sucata no mesmo ano.

Prêmio

Adriana recebeu o Prêmio Sharp de revelação feminina. No segundo trabalho, Senhas, de 1992, o repertório estava focado nas canções de sua autoria, com destaque para Esquadros e Mentiras; esta última foi incluída na trilha de outra novela da globo, Renascer.

 


Marcelo Loureiro 

Nascido no Rio de Janeiro e criado na cidade pantaneira Guia Lopes da Laguna (MS), Marcelo Loureiro é um dos mais aclamados instrumentistas da região Centro-Oeste.

Instrumentista, de estilo marcante, mescla informações de diferentes estilos musicais e busca novos caminhos dentro da arte do violão, predominando influências da música folclórica latina. 

Banner Whatsapp Desktop