25 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
Comércio

ACICG prevê vendas 7% a 10% maiores para Dia das Crianças

Luiz Fernando Buainain, Presidente da ACICG
Luiz Fernando Buainain, Presidente da ACICG - Arquivo
MÊS DA ECONOMIA COMPER

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) calcula que as vendas no período do Dia das Crianças (12 de outubro) terão um incremento entre 7% e 10% em relação ano passado.

Pesquisa de intenção de compra para essa data comemorativa deverá ser divulgada no início da próxima semana.

“Nos últimos meses estamos observando crescimento constante nas vendas do comércio varejista na Capital, fruto de desempenho positivo da economia nacional”, disse hoje o presidente da ACICG, Luiz Fernando Buainain, analisando a expectativa dos lojistas para as vendas relativas ao Dia das Crianças. Para ele, “Campo Grande está respondendo com muito entusiasmo aos investimentos que as empresas comerciais estão realizando na cidade”. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) divulgou a quarta-feira  o resultado de vendas do mês de setembro, indicando alta nos negócios em relação a mesmo período do ano passado.Conforme a pesquisa, as consultas ao banco de dados do SPC apontaram crescimento de 22,56% nas vendas em setembro, em relação a setembro de 2007. Em relação ao mês de agosto deste ano o crescimento foi de 6,83%. Nesse mesmo período as consultas ao UseCheque caíram 25,17% em relação ao ano passado. A inadimplência de pessoas físicas em setembro caiu 27,87% em relação ao mês de setembro de 2007, no entanto cresceu 1,91% em relação ao mês de agosto deste ano.

Na segunda quinzena de outubro será lançada a Campanha de Recuperação de Crédito denominada Nome Limpo, que será realizada no período de 10 de novembro a 12 de dezembro. A Gerência de Vendas da ACICG está com uma grande equipe de consultores em visita às empresas de Campo Grande apresentando as regras da campanha deste ano. As primeiras visitadas são as empresas com maior número de inclusões no banco de dados do SPC, mas todas as empresas serão contatadas para que o número de participantes seja o maior possível, oferecendo condições especiais para consumidores inadimplentes quitarem suas dívidas.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS