18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
RÁDIO

Acelerador linear de MS é o terceiro do país e vai agilizar tratamento do câncer

16 maio 2017 - 16h02
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O acelerador linear viabilizado pelo Governo do Estado via Ministério da Saúde vai permitir a redução no tempo de espera do paciente, uma vez que o número de atendimentos diários passa de 50 para 100.  O aparelho vai ser instalado nas dependências do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, o equipamento está entre os mais modernos do mundo.

Entre os tratamentos realizados estão os de câncer de pele, radioterapia de cabeça, pescoço e linfonodos, e outros tipos de câncer. Além disso, o aparelho possibilita redução nos efeitos colaterais e menor tempo de tratamento, conforme explica Carlos Coimbra, presidente do Hospital.

Para a vice-governadora Rose Modesto um dos pontos fortes é a eficiência no atendimento aos pacientes.

Nelson Tavares, Secretário de Estado de Saúde disse que o governo deve investir um total de um milhão e meio de reais, que englobam valores de transporte, acessórios e a reforma do bunker – um local que deve atender as especificidades de funcionamento do aparelho.

A expectativa é de que o acelerador linear entre em funcionamento dentro 120 dias. Em julho, o Governo do Estado inicia a licitação para construção de um bunker dentro do Hospital Regional que receberá outro aparelho de combate ao câncer.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS