01 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Geral

Ação educativa será feita em memória às vítimas de acidente de trânsito

28 fevereiro 2014 - 10h49
Para conscientizar os foliões sobre a importância da direção segura durante os dias de carnaval, familiares do PM Gilliard Félix da Silva, morto em acidente de trânsito, em março do ano passado, farão uma panfletagem. A ação educativa acontecerá a partir das 20 horas de hoje nos altos da Avenida Afonso Pena, próximo ao Shopping Campo Grande.
 
O evento deverá reunir outras pessoas que também perderam seus familiares, vítimas de condutores embriagados. A atividade acontece em paralelo à campanha de redução de acidentes promovida pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).
 
O intuito é conscientizar as pessoas sobre essa mistura perigosa - álcool e direção -, principalmente nessa época do ano em que o consumo de bebida alcoólica aumenta consideravelmente. A ideia é despertar nas nos motoristas a responsabilidade de não dirigir embriagadas, dando preferência a meio alternativos de locomoção, como o táxi, por exemplo.
 
Relembre o caso:
 
Gilliard dirigia uma Saveiro quando uma caminhonete Ranger, conduzida por Edson Moreira, de 42 anos, invadiu a pista contrária na BR-163 e atingiu o carro do soldado. A colisão ocorreu no dia 25 de março de 2013 e o policial ficou internado na Santa Casa, onde faleceu no dia 4 de abril. A vítima ficou presa nas ferragens e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. O soldado teve politraumatismo: com fraturas no fêmur, no joelho e na cabeça, além de uma hemorragia no fígado.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE