24 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
CAPACITAÇÃO

Ação da Funtrab no Rede Solidária dará capacitação e encaminhará moradores para o mercado de trabalh

Previsão é que mais de 700 pessoas sejam capacitadas nos próximos meses pelo projeto

14 novembro 2015 - 08h11Da redação
Divulgação

Com ações de capacitação dentro dos arcos Alimentação e Vestuário, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), irá atuar diretamente na geração de emprego e renda das famílias atendidas na unidade Ruth Cardoso do Rede Solidária, localizada no Bairro Dom Antônio, na Capital. Com a inauguração da unidade nessa sexta-feira(13), a previsão é que mais de 700 pessoas sejam capacitadas nos próximos meses pelo projeto Tecendo Renda e Pão & Sonhos.

“Nossos cursos vão envolver as pessoas beneficiárias do Programa Vale Renda (PVR) e que utilizarão essa unidade do Rede Solidária para as capacitações. Vamos trabalhar com, por exemplo, cursos dentro da área de costura e do vestuário, como a panificação”, explica o diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta (destaque da foto acima). O diretor lembra ainda que as pessoas capacitadas serão preferencialmente encaminhadas ao mercado de trabalho próximo de suas residências ou ainda orientadas na formação de cooperativas e acesso ao microcrédito disponibilizado pela instituição. Outra boa notícia é que todo o alimento produzido diariamente pela padaria do curso já está com a venda garantida para mercados da região.

Apaixonada por costura, a dona de casa e avó de três netos, Edna Verão, 58 anos, vê na implantação dos cursos pela Funtrab na unidade Ruth Cardoso uma oportunidade de melhorar sua renda e ainda se aperfeiçoar no que mais gosta de fazer. “Eu acredito que quanto mais opções tivermos de melhorar nossa vida, melhor é para todos da região. Os jovens vão poder ocupar a cabeça e ainda aprender uma profissão ao invés de mexerem com coisa errada. Quem sabe dai não podem surgir novos confeiteiros, padeiros e costureiros, pessoas de bem”, conta.

Técnicos da Funtrab que trabalharão permanentemente na unidade irão orientar diariamente as pessoas que procurarem o projeto com informações sobre o microcrédito e sua utilização. As linhas de créditos disponibilizadas pela fundação podem ser conferidas clicando aqui.

Rede Solidária

Com sete módulos de atuação, o projeto busca integrar a família para construção de bases sólidas e de emancipação socioeconômica. Entre os módulos estão: Educação, Cultura e Esporte; Esporte Cidadão; Escola da Família; Saúde e Prevenção; Segurança Cidadã; Voluntariado; Horta Orgânica e Trabalho e Renda. A unidade Ruth Cardoso está localizada na Rua Adelaide Maia Figueiredo, 1879, no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms