18 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Evento Animal

Abrigo dos Bichos promove “cãominhada” hoje na Capital

Uma das entidades que protegem os animais, o Abrigo dos Bichos, participa da ação
Uma das entidades que protegem os animais, o Abrigo dos Bichos, participa da ação - Reprodução

O Abrigo dos Bichos participará da “Cãominhada da Funesp”, promovida pela Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande, dentro da programação “Domingo na Avenida”, no dia 14 de setembro, nos altos da Avenida Afonso Pena, a partir das 9 horas.

O evento tem o objetivo de aproximar, conscientizar, educar e informar a população em geral sobre a importância da caminhada para a saúde e o bem-estar físico como fator preventivo de doenças para homens e para animais bem como oportunidade de promover campanha preventiva e informativa sobre a leishmaniose e raiva canina.

O público-alvo a ser atingido é formado pela população em geral e proprietários de cães, priorizando as pessoas sedentárias e sem tempo para atividade física e tem como meta atingir, aproximadamente, 5 mil pessoas com seus respectivos cães e com o objetivo de conscientizar a população sobre o combate do mosquito flebótomo causador da leishmaniose visceral canina.

Neste dia, o Abrigo dos Bichos promoverá uma “Feira de Adoção de Animais de Estimação” e serão distribuídas mudas de citronela, planta que ajuda no combate ao mosquito transmissor da Leishmaniose.

As primeiras 250 pessoas que chegarem ganharão uma sacola contendo uma camiseta, duas bandanas, um kit promocional e brindes.

A Sociedade de Proteção e Bem-Estar Animal Abrigo dos Bichos é uma Associação Civil de Direito Privado, de caráter sócio-ambientalista, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, de âmbito nacional, constituída por pessoas interessadas na proteção e bem-estar.

Banner Whatsapp Desktop