24 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Educação

Abertas inscrições para Especialização em Direito Sanitário

26 fevereiro 2014 - 13h59
A partir de 9 de abril a Fiocruz Brasília promove o VII Curso de Especialização em Direito Sanitário. O curso destina-se a capacitar o profissional do direito para atuar em questões sanitárias atuais e aborda temas como mediação sanitária, Advocacy em saúde, controle social, direito internacional saúde e política de saúde.
 
A especialização, com carga horária de 486 horas, é reconhecida pela Universidad Internacional Menéndez Pelayo, da Espanha, e está aberta para qualquer profissional que possua nível superior.
 
Para participar do processo seletivo, os interessados devem fazer sua inscrição até 10 de março, na Secretaria Acadêmica da Escola de Governo em Saúde (EGS) ou pelos Correios.
 
O processo seletivo é composto por três etapas (prova escrita de interpretação de texto em língua portuguesa e redação sobre tema relevante para o Direito Sanitário; análise do currículo, histórico escolar e da carta de intenção; e entrevista individual) a serem realizadas entre 15 e 28 de março. O resultado final deve ser divulgado em 31 de março.
 
Ao todo estão disponíveis 30 vagas, para as quais os selecionados devem fazer matrícula entre os dias 2 e 4 de abril. As aulas serão ministradas no período de 10 de abril a 12 de dezembro às quintas, sextas-feiras (manhã e tarde) e sábados (manhã).
 
O aluno que concluir todas as etapas do processo de avaliação fará jus ao título de Especialista em Direito Sanitário, reconhecido pelo MEC.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS