26 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
RESULTADO ENQUETE

54% dos leitores discordam que a homeopatia não funciona

Um pesquisador australiano afirma que a homeopatia não cura doenças e apenas 46% dos leitores concordam.

7 março 2016 - 13h00Da redação
Reprodução

Um pesquisador australiano afirma que a homeopatia não cura nenhuma das 68 doenças que ele avaliou. As doenças incluem alergia, asma, fibromialgia, diarréia e até condições mais específicas, como afasia de Broca (distúrbio neurológico em que o paciente perde a fala). 

Diante disso, o portal A Critica lançou a enquete "Você concorda?" e 54% dos leitores discordaram da pesquisa contra os 46% que concordam com o apontamento.

"Eu discordo. Já aconteceu comigo e com várias pessoas de serem curadas com garrafadas naturais" relata a Consultora de Beleza Independente Mary Kay Marli.

Paul Glasziou é professor na Universidade Bond, localizada na Austrália, e ocupa uma cadeira no Conselho Nacional de Saúde e Pesquisa Médica, lá ele foi responsável por analisar 176 estudos que procuravam medir a eficiência da homeopatia em tratamentos curativos. O resultado é que os exames não mostraram uma melhora maior do que as taxas de placebo (quando o paciente acredita estar sendo tratado, mas recebe apenas uma substância inócua). Ou seja: quando alguém toma algum remédio homeopático e apresenta melhora, isso na verdade se deve à autosugestão daquela pessoa.

"Eu consigo entender que Hahnemann estava insatisfeito com as práticas médicas do século 18, como as sangrias, e tentou achar uma alternativa melhor", afirma Glasziou em uma postagem no blog do Conselho. "Mas eu acho que ele ficaria desapontado pelo fracasso coletivo da homeopatia de, ao invés de continuar seguindo suas investigações inovadoras, seguir perseguindo um beco sem saída terapêutico", finaliza.

Para a bacharel em Direito Jéssika Diany, "funciona ´para alguns, depende do organismo e do grau do problema. Acredito que são remédios menos agressivos, consequentemente demoraram mais para fazer efeito. Comigo já deu certo", diz.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS