tce
ESPORTE

Will Power encerra jejum na Fórmula Indy e vence corrida 1 de Mid-Ohio

Em dia inspirado, o australiano Will Power não deu chances aos rivais neste sábado

12 setembro 2020 - 19h23
Will Power
Will Power - Foto: Indycar / Grande Prêmio

Em dia inspirado, o australiano Will Power não deu chances aos rivais neste sábado. Ele brilhou no treino, largou na pole position e, praticamente sem ameaças, venceu a corrida 1 da etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy. Assim, encerrou um jejum de vitórias na categoria, que durava desde a prova disputada em Portland, no ano passado de 2019.

Canal WhatsApp

Parceiro de Power na equipe Penske, Josef Newgarden chegou em segundo lugar, acompanhado de perto por Alexander Rossi, da Andretti Autosport. O trio que cruzou a linha de chegada na frente foi seguido por Graham Rahal, Ryan Hunter-Reay, Felix Rosenqvist, Jack Harvey, Rinus VeeKay, Colton Herta e Scott Dixon, nesta ordem.

Apesar do décimo lugar, Dixon manteve a liderança do campeonato, com 436 pontos. Mas viu Newgarden se aproximar. O vice-líder soma agora 360. Pato OWard, apenas o 11º colocado neste sábado, ocupa o terceiro posto geral, com 316 pontos.

Famoso por causar batidas inesperadas na Indy, Power teve dia iluminado. Após se destacar no treino classificatório, disputado mais cedo também neste sábado, o australiano disparou na frente dos rivais na largada e tornou a corrida uma disputa apenas pelo segundo lugar. Até mesmo no pit stop, Power foi bem-sucedido, sem qualquer problema.

Acabou confirmando sua primeira vitória na temporada 2020, embora sonhando com apenas uma subida discreta na tabela geral do campeonato. O australiano é o quinto colocado, com 280 pontos. Ele poderá melhorar esta situação já neste domingo, na corrida 2 em Mid-Ohio. Depois desta, faltarão apenas três etapas para encerrar a competição.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas