24 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
ESPORTE

Valentino Rossi é liberado pelos médicos e disputará etapa italiana da MotoGP

1 junho 2017 - 12h28
MÊS DA ECONOMIA COMPER

Valentino Rossi foi liberado nesta quinta-feira pelos médicos para disputar a etapa da Itália da MotoGP, que será no próximo domingo, em Mugello. As atividades, contudo, começam já na sexta com a realização dos primeiros treinos livres.

A liberação ocorre exatamente uma semana após Rossi sofrer um acidente durante um treino de motocross. O piloto da Yamaha chegou a passar uma noite no hospital da cidade italiana de Rimini, onde foi internado, antes de ganhar alta na sexta. Ele não teve fraturas, mas sofreu leves lesões nos rins e no fígado.

Na última quarta, Rossi chegou a afirmar que ainda sentia "dores severas", mas garantiu que estava determinado a se recuperar o mais rápido possível. E, assim, após passar por uma checagem dos médicos nesta quinta, o piloto italiano foi liberado para disputar a etapa de seu país.

"O eneacampeão passou por uma checagem médica de rotina no Autódromo de Mugello", comunicou a Yamaha através de nota em seu site oficial. "E os fãs podem respirar aliviado, sabendo que o diretor-médico da Federação Internacional de Automobilismo, Giancarlo Di Filippo, o médico-chefe do Circuito de Mugello, Remo Barbagli, e o diretor-médico da MotoGP, Angel Charte, avaliaram que Rossi está em boas condições para disputar a sua etapa caseira."

Dono de sete títulos mundiais na categoria de elite da motovelocidade, além de outros dois em Mundiais de 125cc e 250cc, Rossi é o atual terceiro colocado do campeonato deste ano da MotoGP. Ele soma 62 pontos e está 23 atrás do espanhol Maverick Viñales, líder da temporada.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você conseguiu ficar em dia com todas as contas do início do ano?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
TJ MS