27 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
ESPORTE

Surpresa, Zarco desbanca Quartararo e conquista a pole na República Checa

O piloto da Avintia Ducati conseguiu a quinta pole da carreira na MotoGP

8 agosto 2020 - 10h17
O piloto da Avintia Ducati conseguiu a quinta pole da carreira na MotoGP
O piloto da Avintia Ducati conseguiu a quinta pole da carreira na MotoGP - (Foto: Fox Sports)

A sessão classificatória para a etapa da República Checa, a terceira da temporada da MotoGP, foi marcada por uma surpresa. O piloto francês Johann Zarco roubou a cena aos desbancar os favoritos e anotar a pole no circuito de Brno. Ele registrou a marca de 1min55s687.

O piloto da Avintia Ducati conseguiu a quinta pole da carreira na MotoGP ao ser 0s303 mais rápido que o compatriota Fabio Quartararo, da Yamaha SRT, atual líder do campeonato e que venceu as duas primeiras corridas do ano. Ele ainda caiu nos metros finais na tentativa de assegurar a pole.

Companheiro de Quartararo, o italo-brasileiro Franco Morbidelli anotou o tempo de 1min55s998 e largará em terceiro, seguido pelo espanhol Aleix Espargaró (1min56s074), da Aprilia, que ficou à frente do compatriota Maverick Viñales (1min56s131), da Yamaha, que passou os dois últimos minutos da sessão nos boxes.

O espanhol Pol Espargaró chegou a marcar o segundo melhor tempo, 0s092 mais lento que Zarco. No entanto, o piloto da KTM teve sua volta cancelada em função de uma bandeira amarela causada pela queda de Cal Crutchlow e vai largar na sexta colocação.

O sul-africano Brad Binder, companheiro de Espargaró na KTM, sairá do sétimo posto. O italiano Danilo Petrucci, da Ducati, ficou em oitavo, à frente do espanhol Joan Mir, da Suzuki. O veterano Valentino Rossi, da Yamaha, completa a lista do dez primeiros colocados.

A corrida não terá a presença do espanhol Marc Márquez. O piloto da Honda se recupera de uma segunda cirurgia no braço direito, a que foi submetido na última segunda-feira. Ele também não competiu na prova anterior, em Jerez de La Frontera, e será substituído pelo alemão Stefan Bradl, que terminou em penúltimo na sessão de classificação, à frente apenas de Alex Márquez, irmão do hexacampeão mundial.

A largada da etapa da República Checa, a terceira corrida da temporada de 2020 da MotoGP, está prevista para as 9 horas (de Brasília) deste domingo.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS