28 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
sebrae revolution2
ESPORTE

Santos goleia Sporting Cristal por 4 a 0 e garante ponta de grupo na Libertadores

23 maio 2017 - 22h46
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Classificado antecipadamente às oitavas de final, o objetivo do Santos na partida contra o eliminado Sporting Cristal, do Peru, nesta terça-feira, era apenas se garantir na liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores. E, com muita tranquilidade, foi isso o que aconteceu. Com dois gols do zagueiro David Braz - um de Ricardo Oliveira e outro de Vitor Bueno -, o time santista goleou por 4 a 0 e terminou a fase de grupos sem qualquer susto.

Com 12 pontos, o Santos segue invicto na competição - é o único clube brasileiro que ainda não perdeu. São três vitórias, todas como mandante, e três empates - todos como visitante. Agora espera o sorteio da Conmebol, em junho, para saber qual segundo colocado de algum dos outros sete grupos será o seu adversário nas oitavas de final, que serão jogadas a partir de julho.

A briga no Grupo 2 ficou mesmo para a segunda colocação. E ela ficou com o The Strongest, da Bolívia, que empatou com o Independiente Santa Fe por 1 a 1, no estádio El Campín, em Bogotá. Os bolivianos ficaram com nove pontos, contra oito dos colombianos, que terão como consolo uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. O Sporting Cristal terminou na lanterna, com apenas dois pontos.

Em campo, o Santos não teve qualquer trabalho. Preocupado em garantir a liderança da chave, que dá vantagem nas oitavas de final, o técnico Dorival Júnior não poupou ninguém e escalou a força máxima à disposição - só o meia Lucas Lima não jogou por estar machucado. Assim, com bom toque de bola, o time alvinegro facilmente envolvia os peruanos e o gol era questão de tempo.

Na primeira etapa, eles vieram em um intervalo de quatro minutos. Aos 18, Ricardo Oliveira bateu falta da entrada da área e David Braz aproveitou rebote do goleiro Mauricio Viana para completar para o gol vazio. Pouco depois, aos 22, o centroavante santista deixou a sua marca ao aproveitar uma falha do arqueiro peruano.

Com 2 a 0 no placar, o Santos se poupou e só no segundo tempo, novamente em um pequeno intervalo de tempo - cinco minutos - construiu a goleada. Aos 21, Vitor Bueno avançou pelo meio e aos trancos e barrancos fez o terceiro gol. Aos 26, novamente David Braz balançou as redes em uma cabeçada da pequena área após cobrança de escanteio da direita.

A partir daí, foi só tocar a bola, deixar a torcida gritar "olé" e garantir mais uma vitória na Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 x 0 SPORTING CRISTAL

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Thiago Ribeiro); Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini) e Vladimir Hernández (Kayke); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

SPORTING CRISTAL - Mauricio Viana; Renzo Revoredo, Cazulo, Luis Abram e Jair Céspedes; Pedro Aquino, Ballón e Carlos Lobatón (Calcaterra); Fernando Pacheco (Gabriel Costa), Alexis Rojas (Ortíz) e Irven Ávila. Técnico: José Del Solar.

GOLS - David Braz, aos 18, e Ricardo Oliveira, aos 22 minutos do primeiro tempo; Vitor Bueno, aos 21, e David Braz, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Victor Ferraz (Santos); Gabriel Costa e Renzo Revorêdo (Sporting Cristal).

ÁRBITRO - José Méndez (Fifa/Paraguai).

RENDA - R$ 234.160,00.

PÚBLICO - 6.632 pagantes.

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms