ribas
ESPORTE

Robinho rescinde contrato com o Cruzeiro e é o novo reforço do Grêmio

Aos 32 anos, Robinho deverá ter sua apresentação oficial ainda este semana, após rescindir contrato com o clube mineiro, que era válido até o fim de 2021

11 agosto 2020 - 13h43
Jogador estava livre para negociar após rescindir com o Cruzeiro
Jogador estava livre para negociar após rescindir com o Cruzeiro - (Foto: Grêmio/Twitter)
Comper

O meio-campista Robinho é o novo reforço do Grêmio. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, pelo clube gaúcho, em seu site oficial. O atleta, que estava no Cruzeiro, é aguardado em Porto Alegre para realização de exames médicos e assinatura do contrato que vai até o final da temporada.

Aos 32 anos, Robinho deverá ter sua apresentação oficial ainda este semana, após rescindir contrato com o clube mineiro, que era válido até o fim de 2021. Além de atuar no Cruzeiro, o jogador iniciou a carreira no Mogi Mirim e teve passagens por Santos, Avaí e Coritiba, quando despertou interesse do Palmeiras.

Pelo time de Palestra Itália, Robinho obteve destaque e conquistou a Copa do Brasil em 2015. Em 2017 e 2018, o paranaense de Marialva foi bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, mas também fez parte do elenco que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Após se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo, devido a uma lesão sofrida exatamente contra o Grêmio na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em dezembro, Robinho só participou de uma partida este ano, em março. Em 2019, foram 53 jogos, com quatro gols marcados.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas