19 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
al outubro2
Esporte

Presidente da Fiems destaca fomento dos esportes nas indústrias durante abertura dos Jogos do Sesi

Sérgio Longen , presidente da Fiemse Maura Gabínio diretora do Sesi
Sérgio Longen , presidente da Fiemse Maura Gabínio diretora do Sesi - Divulgação
Fort  Atacadista - 21 ANOS

Competição, que começou sábado e termina hoje, domingo, reúne 450 trabalhadores-atletas de 25 indústrias do Estado

O presidente da Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul -, Sérgio Marcolino Longen, destacou ontem, sábado, durante a abertura da etapa estadual dos Jogos do Sesi 2008, o fomento da prática de esportes nas indústrias do Estado. “Estamos reorganizando o Sistema Fiems para fomentar o esporte nas indústrias do Estado, pois precisamos cada vez mais inserir o prática de atividades físicas na rotina dos industriários sul-mato-grossenses e esse é o nosso compromisso”, ressaltou.

Sérgio Longen também aproveitou para lembrar que a edição deste ano dos Jogos do Sesi tem uma importância especial para ele, pois é a primeira na sua gestão. Além disso, ele reforçou que os trabalhadores-atletas encontram o Ginásio Poliesportivo do Clube do Trabalhador do Sesi de Campo Grande totalmente reformado, faltando poucas obras para serem concluídas.

“Nossa intenção é atender as indústrias e os industriários e, este ano, contamos com 450 trabalhadores-atletas de 25 indústrias de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Dourados que acreditaram no nosso projeto. Espero que na edição de 2009 da competição tenhamos pelo menos 50 indústrias, porque o Sesi é ação, é saúde e é lazer”, finalizou, parabenizando a superintendente do Sesi/MS, Maura Gabínio, por ter assumido à frente desse projeto de revitalização da entidade, mostrando que é possível levar às indústrias do Estado ações de esporte, saúde, lazer e responsabilidade social.

Já Maura Gabínio destacou que a competição tem como principal objetivo disseminar os valores dos esportes entre os industriais e industriários do Estado para que eles possam praticá-los no seu dia-a-dia. “Esperamos que no próximo ano seja possível ter um número maior de trabalhadores-atletas e que possamos mobilizar mais indústrias do nosso Estado para que elas sejam agentes multiplicadores da importância da prática de esportes na vida. Nós queremos que as nossas empresas tenham saúde plena e os esportes contribuem muito para isso”, declarou.

Também prestigiaram a cerimônia de abertura da etapa estadual dos Jogos do Sesi 2008 realizada no Clube do Trabalhador de Campo Grande o diretor-adjunto da Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte e Lazer), Firmo Henrique Alves, a tenente Grazielle Carneiro, representando o comando da BACG (Base Aérea de Campo Grande), os diretores da Fiems Ivo Cescon Scarcelli, Moacir de Castro Jorge, Antonio Breschigliari Filho e Carlos Seiji Tsuge, o superintendente do IEL/MS, Bergson Amarilla, e o gerente de Comunicação da Enersul, Henrique Xavier.

Banner Whatsapp Desktop
PMCG
ALMS