DE VOLTA

Guanandizão será reaberto no próximo dia 30 com Supercopa de Vôlei

As disputas irão marcar a reabertura do Ginásio Avelino dos Reis, interditado desde 2013

7 outubro 2020 - 14h14Da Redação
Guanandizão será reaberto
Guanandizão será reaberto - (Foto: Chico Ribeiro)
Terça da Carne

O Ginásio Avelino dos Reis, o Guanandizão, será sede da Supercopa de Vôlei 2020. O anúncio oficial acontecerá nesta quinta-feira (8), às 9h, no Paço Municipal, quando a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) estará em Campo Grande.

Canal WhatsApp

O evento, marca a reabertura do espaço e abertura da temporada 2020/21 do vôlei nacional que teve, na semana passada, datas e horários das disputas definidos pela entidade.

O primeiro jogo inicia com a disputa dos times masculinos, dia 30 de outubro, entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 20h30 (horário de MS). No feminino a disputa será dia 6 de novembro entre Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ), também às 20h30. Os dois confrontos terão cobertura televisiva do SporTV 2.

O torneio é realizado anualmente e reúne quatro das principais equipes do Brasil, colocando frente a frente os atuais vencedores da Copa Brasil e da Superliga Banco do Brasil. A disputa pelo título, em ambos os gêneros, ocorre em jogo único.

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a temporada 2019/20 da Superliga foi interrompida sem a definição de um vencedor. A CBV, portanto, utilizou como critério para a disputa da Supercopa a colocação das equipes no momento da paralisação. Assim, classificaram-se Dentil/Praia Clube, no feminino, e EMS Taubaté Funvic, no masculino. Sesc Flamengo e Sada Cruzeiro Vôlei garantiram vaga à competição por terem faturado o título da Copa Brasil.

Obras de adequação

As disputas irão marcar a reabertura do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, que estava interditado desde 2013 e foi revitalizado pela Prefeitura de Campo Grande e pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Com quadra, arquibancada, sistema elétrico e teto prontos, o Guanandizão passa por ajustes finais para ser entregue. Também já foram recuperados a parte hidráulica, vestiários, alojamentos, banheiros e pintura, além de terem sido concluídas melhorias para garantir acessibilidade e segurança. Agora, está em andamento a reurbanização externa da praça esportiva: alambrado, calçada, pista de caminha e paisagismo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas