25 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
ESPORTE

Prefeitura institui nesta quinta grupo gestor para o Autódromo Internacional de Campo Grande

Ainda na quinta-feira haverá o lançamento do calendário de eventos estaduais e nacionais de automobilismo e motociclismo previstos para 2017

24 maio 2017 - 16h10
A solenidade acontecerá a partir das 8h no Paço Municipal ocasião em que também será assinado o Regimento Interno do Autódromo
A solenidade acontecerá a partir das 8h no Paço Municipal ocasião em que também será assinado o Regimento Interno do Autódromo - Divulgação

O Prefeito Marquinhos Trad assina nesta quinta-feira (25) a criação do Grupo Gestor do Autódromo Internacional de Campo Grande (GGA) e a nomeação dos membros que garantirá a gestão compartilhada do local com representantes do poder público e dos setores de esportes automobilísticos. A solenidade acontecerá a partir das 8h no Paço Municipal ocasião em que também será assinado o Regimento Interno do Autódromo.

Conforme destaca o Diretor-Presidente da Funesp, Rodrigo Terra, uma das intenções do grupo gestor é modernizar a administração do Autódromo. “A implantação da Gestão participativa com parceiros para gerir os parques municipais faz parte do planejamento de administração para que possamos ser mais eficientes com o que temos hoje, colocando o poder público e as federações para trabalhar em conjunto”.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Alves, a atuação do Grupo Gestor irá redefinir uma nova forma de utilização do Autódromo. “O poder público esta chamando as entidades que promovem os eventos para dentro da administração, assim vamos dividir as responsabilidades de forma democrática e isso mudará para melhor a gestão do espaço, a organização de eventos e a manutenção do local”.

Ainda na quinta-feira haverá o lançamento do calendário de eventos estaduais e nacionais de automobilismo e motociclismo previstos para 2017 com a participação do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, Coordenador da Fórmula Vee Brazil e da Diretora Geral da Equipe Esporte Promotion Vanda Camacho, responsável pela Copa Truck.

Grupo Gestor

Sete pessoas farão parte do Grupo Gestor, onde três representantes serão do poder público, dois representantes de Federações Estaduais de Automobilismo e Motociclismo, e dois membros que representam as Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo.

O primeiro Grupo Gestor tomará posse nesta quinta-feira com mandato de dois anos. O GGA terá um Presidente, um Secretário e cinco Conselheiros que terão entre outras competências o planejamento, a execução e apoio a execução da programação do Autódromo Internacional de Campo Grande, além de buscar parceiros institucionais para agregar esforços e garantir o pleno funcionamento do local.

Membros:

Poder Público Municipal: Rodrigo Barbosa Terra – Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp); Juliane Ferreira Salvadori – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur); Eduardo Anderson Pereira – Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

Federações Estaduais de Automobilismo e Motociclismo: Wagner Coin, Automobilismo; André Souza Azambuja, Motociclismo.

Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo: Rogélio Massud, Automobilismo; Firmo Henrique Alves, Motociclismo.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms