25 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
aguas novembo
capacitação

Paradesporto universitário será discutido em curso on-line da Fundesporte

A capacitação é direcionada a acadêmicos e profissionais de Educação Física

30 outubro 2020 - 06h30
A inscrição pode ser feita no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte
A inscrição pode ser feita no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte - (Foto de destaque: Arquivo/Unigran)
Fort Atacadista Natal

O curso on-line do 2º Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física vai discutir “Estratégias para o desenvolvimento do paradesporto universitário”, nesta sexta-feira (30), às 10 horas. A videoaula, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será transmitida ao vivo no canal oficial da Fundação no YouTube.

A capacitação, com ênfase no desenvolvimento profissional docente, é direcionada a acadêmicos e profissionais de Educação Física, técnicos e gestores esportivos. A palestrante será a atleta paralímpica Bethania Ferreira Gomes, tendo como moderador o professor Ronaldo Pockel Monteiro.

Dentre os assuntos a serem discutidos na live, está a importância dos esportes paralímpicos no contexto universitário, desafios e perspectivas, e a inclusão de paratletas em campeonatos voltados a estudantes do ensino superior. Além disso, será abordada a criação da Bolsa Universitária pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte, com inclusão desta categoria na nova lei da Bolsa Atleta para 2021.

A inscrição para este e demais cursos do 2º Ciclo de Capacitação pode ser feita no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte. Haverá emissão de certificado de horas.

Sobre o 2º Ciclo

O 2º Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física da Fundesporte abrange 15 cursos. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 27 de outubro e segue até 15 de dezembro.

A série de capacitações será dividida em dois grandes blocos. O primeiro, com seis cursos, vai abordar o paradesporto, com metodologias e estratégias para o desenvolvimento de modalidades voltadas a atletas com deficiência (visual, física e intelectual).

Já o segundo, abrangendo nove cursos, focará no treinamento de rendimento de esportes convencionais, com o detalhamento de fundamentos, características de cada modalidade e sugestões de programas de treinos técnicos, físicos e táticos. Além disso, vai tratar sobre fisiologia do exercício, psicologia do esporte e periodização de treino.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

 

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia