24 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SESI - Campanha Protocolo de Atendimento
ESPORTE

Marinho brilha, Grêmio vence Veranópolis e sustenta vantagem no Estadual

25 fevereiro 2019 - 20h55
Fort Atacadista Natal

Em noite de retorno do técnico Renato Gaúcho e do brilho de Marinho, o Grêmio derrotou o lanterna Veranópolis por 2 a 0, nesta segunda-feira, em sua Arena, e sustentou a vantagem na liderança do Campeonato Gaúcho. Marinho foi o grande destaque da noite ao marcar os dois gols do duelo, válido pela oitava rodada.

Debaixo de chuva, o time da casa dominou o rival durante os 90 minutos e aproveitou o oportunismo do meia-atacante para faturar, com certa facilidade, a sexta vitória neste Estadual. O Grêmio chegou aos 20 pontos, mantendo a vantagem de quatro sobre o arquirrival Internacional. O Veranópolis segue na 12ª e última posição da tabela, com apenas três.

De volta ao comando do Grêmio, após ficar fora dos últimos jogos por estar em curso na CBF, no Rio, o técnico Renato Gaúcho escalou Paulo Victor e Marinho entre os titulares. O goleiro era dúvida porque sentira dores musculares no último treino. E Marinho disputava vaga com Montoya.

A escolha do treinador acabou sendo bem-sucedida. Marinho foi o protagonista do jogo por ser a principal referência no setor ofensivo da equipe nesta segunda. O meia-atacante começou a brilhar aos 20 minutos, em sua primeira investida no ataque. Ele cobrou falta de longe e levou perigo ao goleiro Reynaldo, em razão do gramado e da bola molhados.

Neste momento, o Grêmio era todo ataque, focado em abrir o placar. E a chuva que caía em Porto Alegre aumentava o poder de fogo dos anfitriões. A pressão deu resultado aos 28. Maicon cruzou na área e Marinho se antecipou à marcação para cabecear, de peixinho, para as redes.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu dominante e não demorou para chegar ao segundo gol. E, novamente, com Marinho. Aos 9 minutos, ele cruzou de canhota, pela direita, a bola passou por todo mundo na pequena área e só parou no fundo das redes.

Após o segundo gol, o time da casa manteve a postura ofensiva, mas passou a ter mais dificuldade de penetrar na defesa do rival. O Veranópolis passou a se preocupar mais em se defender, para evitar uma goleada, do que em tentar diminuir a vantagem dos donos da casa.

Com o placar estabelecido, Renato Gaúcho promoveu duas trocas na equipe aos 31 minutos. Trocou Luan e Marinho, o personagem da partida, para as entradas de Jean Pyerre e Montoya, em substituição que já cogitava nos últimos treinos. Mas a dupla teve poucas oportunidades para mostrar serviço até o apito final.

O duelo com o Veranópolis foi o último do Grêmio antes da estreia na Copa Libertadores, marcada para 6 de março, na Argentina, contra o Rosario Central. Pelo Gauchão, o time volta a campo somente no dia 9 para enfrentar o São José, novamente em casa, pela nona rodada.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você pretende comprar na Black Friday?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia