24 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
tce natal
ESPORTE

Kvitova confirma favoritismo e pegará surpresa suíça na decisão em Dubai

22 fevereiro 2019 - 15h36
Fort Atacadista Natal

O Torneio de Dubai conheceu nesta sexta-feira suas duas finalistas. A checa Petra Kvitova confirmou o favoritismo diante da taiwanesa Su-Wei Hsieh nas semifinais e, agora, vai encarar a grande surpresa da competição, a suíça Belinda Bencic, que passou pela ucraniana Elina Svitolina.

Cabeça de chave número 2, Kvitova encarou Hsieh no primeiro confronto do dia e suou, mas venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4. Foram necessárias 2h09min de partida, mas a quarta colocada do ranking confirmou o favoritismo sobre a 31.ª.

Para ficar com a vitória, Kvitova precisou superar um início ruim. Hsieh quebrou o saque da adversária em duas oportunidades e largou em vantagem. Mas a checa se encontrou a partir do segundo set, permitiu apenas mais uma quebra à taiwanesa e confirmou quatro dos break points que teve para virar.

Já Bencic viveu um confronto ainda mais disputado com Svitolina, só decidido no tie-break da terceira parcial. Melhor para a suíça, número 45 do mundo, que surpreendeu a ucraniana, sexta colocada do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (7/3).

Bencic chega à decisão com o status de quem derrubou a vice-líder do ranking, a romena Simona Halep, mas terá que superar o histórico desfavorável diante de Kvitova na decisão de sábado. Afinal, a checa levou a melhor nas três vezes em que elas se encontraram no circuito.

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia