25 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
Barcelona

Juventus e Barcelona vencem e garantem classificação na Liga dos Campeões

Fora de casa, o time espanhol goleou o Dínamo de Kiev, mesmo sem contar com Lionel Messi

24 novembro 2020 - 18h08
O time catalão disparou na primeira colocação do Grupo G, com 12 pontos e aproveitamento de 100% até agora
O time catalão disparou na primeira colocação do Grupo G, com 12 pontos e aproveitamento de 100% até agora - (Foto: Arte/Estadão)
MÊS DA ECONOMIA COMPER

Com performances e roteiros diferentes, Juventus e Barcelona venceram seus jogos nesta terça-feira e garantiram, por antecipação, a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. Em Turim, o time italiano buscou a virada para vencer o Ferencvaros por 2 a 1. Fora de casa, o Barcelona goleou o Dínamo de Kiev, mesmo sem contar com Lionel Messi.

O time catalão disparou na primeira colocação do Grupo G, com 12 pontos e aproveitamento de 100% até agora. A Juventus, na segunda posição, chegou aos nove e também assegurou sua vaga no mata-mata. Os dois gigantes podem decidir o primeiro lugar da chave em confronto direto, no dia 8 de dezembro, pela última rodada.

Na Itália, a Juventus esteve aquém do esperado e jogou abaixo da partida anterior, quando goleou o mesmo Ferencvaros por 4 a 1. No primeiro tempo, o time da casa começou melhor e até criou boa chance com Dybala, aos 14 minutos. Mas, quatro minutos depois, Danilo falhou e a equipe húngara abriu o placar.

Após escorregão do lateral brasileiro na intermediária, Tokmac Chol Nguen disparou pela direita e cruzou na área. Myrto Uzuni se antecipou ao zagueiro na pequena área e completou para as redes.

Aos 33, Cristiano Ronaldo chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. No minuto seguinte, o português protagonizou boa trama com Cuadrado pela direita e arriscou de fora da área. Ao acertar no canto esquerdo do goleiro Denes Dibusz, o atacante marcou seu primeiro gol nesta Liga dos Campeões.

Depois do empate, a Juventus foi para cima no segundo tempo. Aos 14, Bernardeschi acertou a trave. Na sequência, Cristiano Ronaldo parou no goleiro em grande chance. Impondo forte pressão, o time italiano chegou ao gol da vitória somente nos acréscimos. Redimindo-se da falha no primeiro tempo, Danilo fez ótimo lançamento e encontrou Cuadrado, que cruzou na área para Morata completar para as redes.

Na Ucrânia, o Barcelona foi a campo com uma equipe mista. Messi nem viajou com a delegação. Philippe Coutinho foi a principal referência do time, que sofreu com a falta de entrosamento no primeiro tempo. O Barça só se encontrou em campo depois do intervalo.

Aos 7 minutos do segundo tempo, Sergino Dest abriu o placar. Cinco minutos depois, Martin Braithwaite anotou o segundo. O mesmo atacante marcou o terceiro, em cobrança de pênalti, aos 25. Nos acréscimos, Antoine Griezmann registrou o quarto gol dos visitantes e selou a goleada.

Dínamo de Kiev e Ferencvaros, com um ponto cada na chave, não tem mais chances de classificação.

HAALAND VOLTA A BRILHAR - Pelo Grupo F, o Borussia Dortmund voltou a fazer forte exibição na competição. Nesta terça, bateu o Club Brugge por 3 a 0, na Alemanha. Destaque do time, Erling Braut Haaland marcou duas vezes. Jadon Sancho anotou o outro gol da equipe alemã, que lidera a chave, com nove pontos, cada vez mais perto da classificação.

Na outra partida do grupo, a Lazio derrotou o Zenit St. Petersburg por 3 a 1. Ciro Immobile foi o nome do jogo, com dois gols, um deles de pênalti. Marco Parolo também balançou as redes pelo time italiano, jogando em casa. E Artem Dzyuba descontou para os russos.

A Lazio figura na segunda colocação do grupo, com oito pontos. O Brugge é o terceiro, com quatro. E o Zenit tem apenas um.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você conseguiu ficar em dia com todas as contas do início do ano?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
TJ MS