26 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Esporte

Judoca paralímpica de MS treina para o Mundial

30 janeiro 2014 - 11h28
Há tempos persegue o título
Há tempos persegue o título - Reprodução / Correio do Estado
De volta a Campo Grande, a judoca paralímpica e medalhista de bronze nos Jogos de Pequim e Londres, Michele Ferreira se prepara para o maior desafio da temporada. O Campeonato Mundial da modalidade que deve acontecer até junho, mas ainda não há local
definido.
 
Antes, porém, a judoca natural de Mundo Novo, participará do Aberto da Alemanha, de 26 de fevereiro a 5 de março, em Heidelberg. “Este Open é uma prévia do Mundial”, define a medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de 2008, em Pequim, e 2012, em Londres.
 
Depois de um ano morando e treinando em São Paulo, Michele, que tem deficiência visual, decidiu retornar para a capital sul-mato-grossense para cuidar da filha de quatro anos de idade.
 
E Michele terá pouco tempo de descanso. No dia 15 de fevereiro ela se apresenta, em São Paulo, na seleção brasileira para a primeira fase de treinamento. Serão dez dias no Centro de Referência Paralímpico da Mooca, ao lado de outros 13 judocas, na preparação para o torneio na Alemanha. “O Mundial é o campeonato mais forte para mim e quero chegar bem preparada para lutar bem e ser campeã”, avalia a representante do Estado, que disputa na categoria meio leve (até 52 kg).
 
Michele persegue o título e ficou próximo dele em duas oportunidades. Em 2007 foi vice-campeã, na França, e quatro anos depois ter minou em quinto lugar, na Turquia. Também em 2011, a sul-mato-grossense faturou a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México. “Desta vez não vai escapar o título”, garante.
 
Além do Mundial, outra competição será especial para Michele. Campo Grande receberá em novembro a etapa final do Grand Prix de Judô para Cegos. Será a primeira vez que a judoca lutará no Estado em competição nacional dentro dos dez anos de carreira. “Faz tempo que estamos tentando sediar, vai ser muito bom lutar em casa”, completou.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS