sebrae
Esporte

Judoca paralímpica de MS treina para o Mundial

30 janeiro 2014 - 11h28
Há tempos persegue o título
Há tempos persegue o título - Reprodução / Correio do Estado
De volta a Campo Grande, a judoca paralímpica e medalhista de bronze nos Jogos de Pequim e Londres, Michele Ferreira se prepara para o maior desafio da temporada. O Campeonato Mundial da modalidade que deve acontecer até junho, mas ainda não há local
definido.
Antes, porém, a judoca natural de Mundo Novo, participará do Aberto da Alemanha, de 26 de fevereiro a 5 de março, em Heidelberg. “Este Open é uma prévia do Mundial”, define a medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de 2008, em Pequim, e 2012, em Londres.
Depois de um ano morando e treinando em São Paulo, Michele, que tem deficiência visual, decidiu retornar para a capital sul-mato-grossense para cuidar da filha de quatro anos de idade.
E Michele terá pouco tempo de descanso. No dia 15 de fevereiro ela se apresenta, em São Paulo, na seleção brasileira para a primeira fase de treinamento. Serão dez dias no Centro de Referência Paralímpico da Mooca, ao lado de outros 13 judocas, na preparação para o torneio na Alemanha. “O Mundial é o campeonato mais forte para mim e quero chegar bem preparada para lutar bem e ser campeã”, avalia a representante do Estado, que disputa na categoria meio leve (até 52 kg).
Michele persegue o título e ficou próximo dele em duas oportunidades. Em 2007 foi vice-campeã, na França, e quatro anos depois ter minou em quinto lugar, na Turquia. Também em 2011, a sul-mato-grossense faturou a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México. “Desta vez não vai escapar o título”, garante.
Além do Mundial, outra competição será especial para Michele. Campo Grande receberá em novembro a etapa final do Grand Prix de Judô para Cegos. Será a primeira vez que a judoca lutará no Estado em competição nacional dentro dos dez anos de carreira. “Faz tempo que estamos tentando sediar, vai ser muito bom lutar em casa”, completou.
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop