05 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
ESPORTE

Infectado com a covid-19, Sergio Pérez divulga vídeo e diz estar 'muito triste'

Na quinta-feira, quando o resultado de seu teste ainda era inconclusivo, a Racing Point divulgou que Pérez não havia viajado para o México neste intervalo entre o GP da Hungria

31 julho 2020 - 09h10
A polêmica sobre a viagem se acentua com o fato de Pérez também ter sido visto na Itália, passeando com a esposa, nesse período.
A polêmica sobre a viagem se acentua com o fato de Pérez também ter sido visto na Itália, passeando com a esposa, nesse período. - ( Foto: Divulgação/ Internet)
HVM

Um dia depois de ter resultado positivo em um teste de covid-19, o piloto mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, divulgou nesta sexta-feira um vídeo em suas redes sociais no qual disse estar muito triste com o ocorrido, que o deixa de fora do GP da Inglaterra, a quarta etapa da temporada de 2020 da Fórmula 1, neste final de semana, no circuito de Silverstone. O alemão Nico Hulkenberg foi o escolhido para o seu lugar.

"Eu fico extremamente triste. Esse é um dos dias mais tristes da minha carreira", afirmou Pérez. "A dimensão da preparação que a gente fez para esse fim de semana, garantindo que estaríamos 100%... Fico muito triste que isso tenha acontecido, mas ajuda a mostrar como estamos todos vulneráveis a esse vírus".

Na quinta-feira, quando o resultado de seu teste ainda era inconclusivo, a Racing Point divulgou que Pérez não havia viajado para o México neste intervalo entre o GP da Hungria, no último dia 19, e o início das atividades em Silverstone. No entanto, o piloto revelou que foi até a cidade de Guadalajara, em seu país natal, por conta de "um acidente" com sua mãe.

"Eu segui todas as instruções da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e da minha equipe. Depois da Hungria, eu fui em um voo privado até o México para visitar minha família e ver minha mãe por dois dias. Ela teve um grande acidente e, quando saiu do hospital, pude vê-la. Voltei para a Europa do mesmo jeito que fui, seguindo todos os protocolos", afirmou.

A polêmica sobre a viagem se acentua com o fato de Pérez também ter sido visto na Itália, passeando com a esposa, nesse período. Mas, independente de possíveis descuidos, o piloto mexicano aproveitou a oportunidade para destacar a facilidade de se infectar com o novo coronavírus.

"Não sei como peguei (o vírus). Não tenho sintomas, o que mostra como somos vulneráveis. Quero agradecer aos pilotos que me apoiaram, assim como minha equipe, as autoridades, os fãs. É um momento difícil, mas tenho certeza de que voltarei mais forte", encerrou Pérez, que corre o risco de não poder participar da etapa seguinte da temporada, o GP de Aniversário de 70 Anos, também em Silverstone, no próximo dia 9.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner