18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Águas Guariroba - [ Campanha Águas em Ação 3] - Full Banners
EDUCAÇÃO

Formação para técnico de badminton agora em Campo Grande

Com carga horária de 40 horas, o curso habilita os aprovados para atuar como árbitros nos torneios estaduais e campeonatos nacionais de Badminton.

29 fevereiro 2016 - 17h23
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O curso nacional de formação de árbitros pela Confederação Brasileira de Badminton será realizado entre os dias 3 e 6 de março na Unigran Capital. O curso tem carga horária de 40 horas. Os aprovados poderão atuar como árbitros nos torneios estaduais e campeonatos nacionais de Badminton. São apenas 30 vagas para todo o Brasil.

Na quinta-feira (03), o ministrante do curso, Cássio Toledo, fará uma palestra sobre a modalidade esportiva às 19h30, no auditório da Unigran Capital. Cássio é árbitro internacional da Confederação Brasileira de Badminton. A palestra é gratuita e aberta ao público.

Já o investimento para o curso é de R$ 120. O curso visa oferecer uma capacitação e formação do quadro de árbitros para modalidade de Badminton, tornando assim um campo profissional para atuar em eventos oficiais com remuneração. O Badminton fará parte dos jogos escolares de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul neste ano.

Badminton é um esporte de fácil aprendizado e de grandes atrativos para pessoas de todas as idades, praticado individualmente ou em dupla. Conforme o professor da Unigran Capital Marco Antônio Aguilera, o esporte é excelente para o condicionamento físico. Embora exija ambiente fechado, a manutenção do espaço é simplificada porque a sua prática não implica em impactos de bolas em janelas, traves ou paredes (o que reduz significativamente gasto com pinturas e reparos).

É praticado em todos os continentes, em especial na Ásia, especificamente na Indonésia. Na Europa, destacam-se pelo número de praticantes, a Dinamarca, a península escandinava e o norte da Europa. No Brasil é praticado oficialmente em 19 Estados e Distrito Federal, com maior destaque nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Piauí.

“No Brasil, atualmente, apesar da expansão do esporte ainda são poucos os praticantes. Recentemente fundamos um grupo de amigos do badminton em Campo Grande para praticar e divulgar a modalidade, e já temos cerca de 100 pessoas praticando e interessadas em praticar o esporte”, disse o professor Marco Antônio Aguilera.

O curso será promovido pela Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul (FEEMS), Confederação Brasileira de Badminton e pela Unigran Capital.

As aulas serão realizadas do dia 3 ao dia 6 de março, das 8h às 18h no Bloco II (na Rua Abrão Júlio Rahe, 325 – Centro) e no Ginásio Poliesportivo da Unigran Capital (Rua das Garças, 307 – Centro - atrás da UNIGRAN Capital).

As inscrições podem ser feitas pelo site www.badminton.org.br.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS