26 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
ESPORTE

Ex-jogador da seleção de vôlei, Murilo é flagrado em exame antidoping

11 maio 2017 - 08h05

Ex-jogador da seleção brasileira de vôlei e atualmente defendendo o time do Sesi-SP, o ponteiro Murilo foi flagrado em exame antidoping surpresa pedido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O jogador de 36 anos foi pego com a substância furosemida, que é proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

A substância é um diurético, que ajuda na perda de peso, e é proibido no esporte profissional por ter a capacidade de mascarar a ingestão de outras substâncias. O resultado positivo para o teste foi anunciado pelo jornal O Globo. O jogador ainda não se manifestou sobre o resultado

Murilo pediu a realização da contraprova do exame. O Sesi aguarda o resultado da amostra B, mas promete total apoio ao atleta, em que diz confiar. "Acreditamos no Murilo, um excelente profissional. É preciso esperar a contraprova e, se confirmar o resultado, vamos entender o que ocorreu", disse Alexandre Pflug, diretor de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi ao jornal O Globo.

Eleito o melhor do mundo em 2009, o experiente ponteiro é bicampeão mundial pela seleção brasileira (2006 e 2010) e dono de duas medalhas de prata pela equipe nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012. Em julho do ano passado, ele anunciou sua aposentaria pela seleção.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms