18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Águas Guariroba - [ Campanha Águas em Ação 3] - Full Banners
INTERIOR

Estado e Sonora firmam convênio para primeira edição do Festival de Praia

O Festival de Praia é uma parceria da Fundesporte com a prefeitura municipal de Sonora e tem como principais objetivos divulgar os balneários estaduais e estimular a prática de esportes de praia e atividades de lazer nesses locais

31 maio 2017 - 14h35Da Redação
A primeira edição do Festival de Praia está marcada para os dias 2 a 4 de junho
A primeira edição do Festival de Praia está marcada para os dias 2 a 4 de junho - Divulgação

O governador do Estado Reinaldo Azambuja recebeu o diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda e o prefeito de Sonora Enelton da Silva para assinatura do convênio para realização da primeira edição do Festival de Praia. Participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Junior Mocchi, o deputado estadual Eduardo Rocha e o chefe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla), professor Rodrigo Barbosa de Miranda.

O Festival de Praia é uma parceria da Fundesporte com a prefeitura municipal de Sonora e tem como principais objetivos divulgar os balneários estaduais e estimular a prática de esportes de praia e atividades de lazer nesses locais. “Esta é a primeira de muitas edições que queremos fazer pelo Estado. É um evento que reúne esporte, lazer e recreação e ainda leva nossas ações para o interior”, explicou o diretor-presidente da Fundesporte.

A ideia foi encampada por Sonora. “No ano passado, o Marcelo já tinha me apresentado a proposta e na hora aceitamos. Estamos trabalhando desde o começo do ano para realizar o festival. Parcerias como essa são de suma importância para conseguirmos promover eventos de esporte e lazer em nossa cidade e divulgar nossas potencialidades. Só temos a agradecer”, disse o prefeito Enelton da Silva.

O presidente da Assembleia completou. “Precisamos incentivar outras modalidades como os esportes aquáticos. Temos vários balneários que podem ser mais explorados”, falou Junior Mocchi.

O governador do Estado aprovou a ideia e reforçou seu compromisso com o esporte. “É muito importante investir em ações como essa que estimulam a prática esportiva e ainda nos ajuda a resgatar os nossos balneários. O esporte tem importante papel social e transformador, isso sem contar que com esse estímulo poderemos descobrir novos talentos”, disse Reinaldo.

FESTIVAL

A primeira edição do Festival de Praia está marcada para os dias 2 a 4 de junho com competições no vôlei de praia, beach tennis, futevôlei, canoagem, natação e apresentação de stand up paddle, no balneário Pôr do Sol, em Sonora, às margens do rio Corrente. A organização é da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla) da Fundesporte, em parceria com a prefeitura municipal de Sonora. A entrada é gratuita.

As federações estaduais de vôlei, beach tennis, futevôlei de canoagem realizam etapas estaduais. As inscrições devem ser feitas diretamente com as entidades que definiram as regras da disputa.

O festival também inclui o programa Lazer nas Cidades, com atividades de lazer e recreação no sábado e no domingo.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms