22 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
ESPORTE

Estádio Jacques da Luz está liberado para Estadual 2016

Depois de uma reunião com os times da Capital, a prefeitura determinou que a Fundação Municipal de Esporte atenda às exigências para que o estádio esteja pronto para o campeonato estadual.

23 janeiro 2016 - 10h45DA REDAÇÃO
Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Os amantes de futebol campo-grandense não precisam mais viajar até outras cidades para ver e torcer pelos times da Capital. O estádio Toca do Leão, localizado no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, já está apto para receber os jogos do Campeonato Estadual 2016.

O estádio estava sem os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária desde a gestão passada. Depois de uma reunião com os times da Capital, o prefeito Alcides Bernal determinou que a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) se empenhasse no atendimento das exigências para que o estádio estivesse pronto para o campeonato estadual. “Nosso compromisso é organizar a casa e fazer com que tudo esteja funcionando corretamente, para que a nossa população tenha acesso a todos os espaços públicos”, informou o prefeito Bernal.

Ontem (21), a Prefeitura de Campo Grande atendeu todas as exigências e protocolou junto ao Ministério Público os laudos técnicos necessários para que o estádio esteja apto a receber os jogos do Estadual 2016. O estádio já passou por reforma, com manutenção do gramado, arquibancada, banheiros e iluminação.
O primeiro jogo da rodada do Estadual será no dia 31 de janeiro e, caso a Federação Estadual de Futebol queira, poderá ser feito o jogo entre Novoperário e Comercial no estádio das Moreninhas, serão disponibilizados 2,5 mil lugares.

O presidente do Esporte Clube Comercial, Ítalo Milhomem explica que é muito bom a liberação do estádio das Moreninhas para os jogos do Estadual 2016. Ele comenta que os jogos fora de Campo Grande que o Comercial estava fazendo custam para o time R$ 7 mil por jogo fora de casa. “Nós do Comercial agradecemos ao prefeito Alcides Bernal e toda a equipe da Funesp que se empenharam para conseguir os laudos para liberar o estádio das Moreninhas para os jogos profissionais”, explica Milhomem.

O presidente do Novoperário Futebol Clube, Américo Ferreira comenta que está muito feliz com a abertura do Estádio Jacques da Luz, que é um incentivo para que a população campo-grandense prestigie os jogos na Capital. Ele conta que os gastos para o clube com as viagens a Dourados para disputar o Estadual e muito alto em razão do aluguel do Estádio, transporte e estadia. “Nós estamos felizes com a liberação do estádio do empenho do prefeito e da equipe da Funesp. Nós temos três times na Capital. Temos aproximadamente um milhão de habitantes e um estádio dentro de um bairro populoso como o das Moreninhas. É muito importante para incentivar a paixão nacional, que é o futebol . Essa ação para liberar os laudos foi muito boa e rápida. É uma alegria para os torcedores”, considera.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS