04 de dezembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju natal 2
conquistar

Em Portimão, Miguel Oliveira se torna 1º português a conquistar pole na MotoGP

Para assegurar a pole position, Oliveira, da KTM Tech3, cravou o tempo de 1min38s892 na sua última volta lançada na fase decisiva do treino de classificação

21 novembro 2020 - 11h55
Piloto português Miguel Oliveira
Piloto português Miguel Oliveira - ( Foto: Estadão )
Fort Atacadista Natal

Não haveria lugar melhor para um piloto português conquistar a primeira pole position para o país na história da MotoGP. Neste sábado, o feito foi alcançado por Miguel Oliveira no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, palco da etapa de Portugal, a última das 14 previstas para a temporada 2020.

Para assegurar a pole position, Oliveira, da KTM Tech3, cravou o tempo de 1min38s892 na sua última volta lançada na fase decisiva do treino de classificação. O piloto português, inclusive, não só fez uma pole inédita como largará pela primeira vez na sua carreira da fia principal do grid. Ele é o décimo colocado no campeonato, mas já venceu uma prova em 2020, a etapa da Estíria.

Quem mais se aproximou de Oliveira nesta sexta-feira foi o italiano Franco Morbidelli, que fez o tempo de 1min38s936 com a sua Yamaha SRT, ficando a apenas 0s044 do pole position - apenas os dois fizeram voltas em menos de 1min39 na sessão classificatória em Portimão.

O australiano Jack Miller foi 0s146 mais lento do que o português e vai largar com a sua Pramac Ducati da terceira posição. O britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha SRT, e o alemão Stefan Bradl, da Honda, compõem, em ordem, a segunda fila do grid da corrida portuguesa.

Já a terceira tem o francês Johann Zarco, da Avintia Ducati, o espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, e o compatriota Pol Espargaró, da Ducati. Campeão antecipadamente, o espanhol Joan Mir, da Suzuki, teve um dia ruim e largará apenas da 20.ª posição entre os 22 participantes.

A etapa de Portugal da MotoGP tem largada prevista para as 11 horas (de Brasília) deste domingo no Autódromo Internacional do Algarve.

Banner Whatsapp Desktop
Natal Comper

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O que você pretende fazer com o 13º salário?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia
PREF DE MJU