23 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SENAR -  Curso Técnico Agropecuário
ESPORTE

Djokovic sofre, mas bate argentino em cinco sets e vai às oitavas em Paris

2 junho 2017 - 12h50
MÊS DA ECONOMIA COMPER

O sérvio Novak Djokovic enfrentou um duro adversário nesta sexta-feira, esteve próximo de ser eliminado, mas arrancou no fim para conseguir uma suada vitória. Cabeça de chave número 2, ele precisou de cinco sets para derrotar o argentino Diego Schwartzman, de virada, com parciais de 5/7, 6/3, 3/6, 6/1 e 6/1.

Foram necessárias 3h18min de partida para que Djokovic saísse com a vitória. Atual campeão no torneio francês, o sérvio tenta seu segundo título em Roland Garros e o 13.º em Grand Slams em meio a uma temporada decepcionante, na qual faturou somente um troféu até o momento, em Doha.

O duelo com Schwartzman foi o primeiro grande teste para Djokovic, após triunfos tranquilos, sem perder nenhum set, sobre o espanhol Marcel Granollers e o português João Sousa nas primeiras duas rodadas.

Número 41 do mundo, o argentino começou melhor e arrancou um suado triunfo de Djokovic no primeiro set desta sexta. A resposta do sérvio veio na sequência, também de forma parelha, quando ele venceu a segunda parcial e igualou o confronto.

A partida seguiu igual no terceiro set, mas Schwartzman jogava como um Top 10 e ganhou a frente na reta final para voltar a ficar em vantagem. Só que aí, o peso do confronto e o desgaste falaram mais alto para o argentino, que ficou irreconhecível. Melhor para Djokovic, que, então, aproveitou para atropelar nas duas parciais finais e confirmar a vitória.

Agora, Djokovic aguarda para conhecer seu próximo adversário. Ele vai enfrentar o vencedor da partida entre o francês Lucas Pouille, 16.º cabeça de chave, e o espanhol Albert Ramos-Vinolas, 19.º favorito do torneio.

Outro dos principais candidatos ao título de Roland Garros que venceu nesta sexta foi o austríaco Dominic Thiem. Cabeça de chave número 6 da competição, ele derrotou por 3 sets a 0 o norte-americano Steve Johnson, com parciais de 6/1, 7/6 (7/4) e 6/3, em pouco mais de duas horas de partida.

Thiem teve certa facilidade para despachar o 25.º cabeça de chave do Grand Slam. Agora, vai encarar o argentino Horácio Zeballos, que contou com a desistência do belga David Goffin para avançar nesta sexta.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS