27 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
ESPORTE

Com reservas, Grêmio busca empate com o Ceará na Arena Castelão

Mesmo utilizando reservas, o Grêmio empatou com o Ceará por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite

12 agosto 2020 - 22h39
Mesmo utilizando reservas, o Grêmio empatou com o Ceará por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite
Mesmo utilizando reservas, o Grêmio empatou com o Ceará por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite - (Foto: Divulgação)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Mesmo utilizando reservas, o Grêmio empatou com o Ceará por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa buscava a reabilitação da derrota para o Sport, por 3 a 2, e somou seu primeiro ponto, ficando em posição intermediária. De outro lado, o time gaúcho atingiu os quatro pontos e aparece entre os primeiros colocados.

O jogo tinha tudo para ser movimentado porque o Ceará buscava a reabilitação e os novatos do Grêmio tentavam mostrar serviço para o técnico Renato Gaúcho. Não deu outra.

Com a partida disputada em velocidade, os dois times criaram boas chances para abrir o placar, com boas defesas dos dois goleiros. De um lado, o experiente Fernando Prass, aos 42 anos, defendendo as cores do Ceará, e de outro, Paulo Victor, com a difícil missão de substituir a Vanderlei.

Aos 16, Leandro Carvalho apareceu na frente de Paulo Victor, que fez saiu abafando e espalmou. Cinco minutos depois, Isaque entrou rapidamente na área e chutou para a defesa de Prass.

Aos 23, Cléber bateu de chapa, de frente para o gol e Paulo Victor evitou o gol cearense aliviando com a perna esquerda. Aos 29, quase que Isaque surpreendeu ao tocar de calcanhar, mas Prass fez defesa. O jogo continuou aberto e Prass evitou o gol aos 35 minutos, com duas defesas seguidas. Primeiro num chute de Thaciano, depois na cabeçada de Alisson.

O Ceará tratou de marcar seu gol ainda no primeiro tempo, aos 43. Leandro Carvalho cobrou falta da intermediária em direção a área, onde o grandalhão Cléber, de 1,95m, subiu e desviou de cabeça, acertando o ângulo. Com apenas 23 anos, o garoto revelado pelo Barbalha-CE, fez seu quarto gol em quatro jogos.

O segundo tempo começou diferente, com o Ceará já sabendo que teria que ser cauteloso no início para segurar o ímpeto gremista. Thaciano perdeu rebote de cabeça aos quatro minutos, assustando a defesa cearense.

O gol de empate saiu aos 26 minutos. Orejuela fez o passe para Pepê pelo lado direito e ele cruzou rasteiro em direção à pequena área. Thaciano apareceu de frente e bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro.

Demonstrando mais cansaço, o Ceará diminuiu o ritmo e só finalizou com perigo aos 38 minutos com Mateus Gonçalves, exigindo outra boa defesa de Paulo Victor. O Grêmio se mostrou satisfeito com o resultado e valorizou a posse de bola até o apito final.

No final de semana, pela terceira rodada, o Ceará vai enfrentar o Atlético Mineiro, domingo, às 11 horas, em Belo Horizonte (MG). No sábado, às 19 horas, o Grêmio vai receber em Porto Alegre (RS) o Corinthians.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 1 x 1 GRÊMIO

CEARÁ - Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Klaus, Luiz Otávio e Alyson; Charles, William Oliveira (Fabinho), Leandro Carvalho (Victor Jacaré) e Fernando Sobral; Mateus Gonçalves (Bergson) e Cléber (Rafael Sobis). Técnico: Guto Ferreira.

GREMIO - Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva (Thiago Neves), Darlan e Thaciano (Ruan); Alisson, Isaque (Patrick) e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Cléber, aos 43 minutos do primeiro tempo. Thaciano, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fernando Prass e Leandro Carvalho (Ceará).

ÁRBITRO - Caio Marques Augusto Vieira (RN).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms