29 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SESI - Campanha Industria Geração de Empregos 3
ESPORTE

Com Medina e Italo na briga, etapa de surfe em Noronha define campeão no domingo

23 fevereiro 2019 - 11h37
Fort Atacadista Natal

A etapa da divisão de acesso (QS) do Circuito Mundial de Surfe em Fernando de Noronha chegou em sua reta final e o campeão será decidido neste domingo na praia da Cacimba do Padre. Neste sábado, foram definidos todos os oito surfistas classificados para as quartas de final do Oi Hang Loose Pro Contest e os dois mais bem ranqueados, Gabriel Medina e Italo Ferreira, seguem vivos na luta pelo título.

Em um dia de tempo fechado e muita chuva, foram realizadas as quatro últimas baterias da quarta fase no início da manhã e na sequência Gabriel Medina entrou no mar para enfrentar o norte-americano Nolan Rapoza. O brasileiro bicampeão mundial ganhou por 17,30 a 7,30 pontos e festejou a classificação.

"O mar está menor do que em outros dias, mas está divertido e deu para dar uns aéreos. Acabou dando tudo certo e estou nas quartas. Estou me sentido bem com essa prancha e quando ocorre isso você fica cada vez mais confiante. Vou me concentrar e ir passo a passo porque quero chegar na final", afirmou o atleta de Maresias.

Medina vai enfrentar Jadson André, que vem fazendo um ótimo campeonato e despachou o australiano Reef Heazlewood por 13,56 a 11,44. Na terceira bateria da quinta fase, Tomas Hermes acabou cometendo uma interferência e foi eliminado por Adin Masencamp, da África do Sul, por 14,44 a 4,33.

Miguel Pupo, que já foi vencedor do Hang Loose em Noronha, acabou não tendo sorte diante do norte-americano Cam Richarsds, que com um show de aéreos ganhou por 16,36 a 14,50. Quem também cometeu interferência foi o brasileiro Krystian Kymerson, que acabou caindo diante de Yago Dora (10,26 a 5,67).

O japonês Reo Inaba garantiu mais um estrangeiro nas quartas de final ao eliminar Peterson Crisanto por 11,93 a 7,13. O espanhol Aritz Aranburu ganhou do peruano Miguel Tudela por 13,40 a 11,23 e vai enfrentar Italo Ferreira, que bateu o norte-americano Jake Marshall por 12,40 a 11,93. A próxima chamada será neste domingo, às 8h (7h horário de Brasília).

Confira a ordem dos confrontos das quartas de final:

1ª bateria: Gabriel Medina x Jadson André
2ª bateria: Adin Masencamp x Cam Richards
3ª bateria: Yago Dora x Reo Inaba
4ª bateria: Aritz Aranburu x Italo Ferreira

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O que você pretende fazer com o 13º salário?

Votar
Resultados
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia