05 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TOCHA OLÍMPICA EM MS

Chama dos Jogos do Rio desembarca na capital e passa pelo Comper Jardim dos Estados; veja o roteiro

Campo Grande é uma das cidades brasileiras que recebera o revezamento da tocha Olímpica

17 junho 2016 - 11h49Da redação
Cada condutor leva a chama por cerca de 200 metros, mas não existe uma regra sobre como deve ser o deslocamento.
Cada condutor leva a chama por cerca de 200 metros, mas não existe uma regra sobre como deve ser o deslocamento. - Divulgação
Cassems

Campo Grande é uma das cidades brasileiras que recebera o revezamento da tocha Olímpica. O símbolo máximo dos jogos passará pela cidade no próximo dia 25 de junho e fará uma parada no Comper Hipercenter Jardim dos Estados, em parceria com a Coca-Cola. Beto Pereira, presidente do Grupo Pereira (Comper, Fort Atacadista e Bate Forte) foi escolhido para ser um dos condutores da tocha na cidade.
 
Pereira explica que a sensação é muito gratificante, ainda mais por esta e fazendo parte desse momento histórico no Brasil. “É uma grande honra participar de maneira tão ativa do maior evento esportivo do mundo. Estou feliz em representar cada morador de Campo Grande e tenho certeza que faremos ema grande festa”, comemora Beto.
 
O Comper Hipercenter Jardim dos Estados foi escolhido pela Coca-Cola como um dos locais de passagem da tocha por Campo Grande. Para isso, será montado palco no estacionamento da loja e distribuídos brindes aos clientes.
 
Quem também carregará a tocha por Campo Grande é o corretor de imóveis Newton Klauss, 54 anos, que acendeu a pira no evento que marcou a divisão do Estado de Mato Grosso, com a criação de Mato Grosso do Sul, no dia 31 de dezembro de 1978, na praça do Rádio Clube.
 
Na época, Newton tinha 16 anos e já consagrava campeão brasileiro de salto triplo de menores e vice-campeões sul-americano da mesma categoria em competição realizada em Montevidéu, na Bolívia. “Foi um momento marcante ter participado do momento histórico em Campo Grande. Lembro ter corrido da rua Ceará até o Rádio Clube Cidade”.
  
Percurso em Campo Grande

Está definido o percurso que a Tocha Olímpica vai percorrer em Campo Grande no dia 25 de junho, na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. A tocha chega ao Mato Grosso do Sul ainda na noite de sexta-feira (24 de junho) no Aeroporto Internacional e logo vai para Bonito. Ela volta a Campo Grande por volta das 13h. A partir das 13h15, a tocha começa a ser conduzida pelas ruas da cidade.
 
A previsão é que a tocha chegue às 19h15 no Parque das Nações Indígenas. O último trecho vai ser percorrido por um índio numa canoa. Ele vai atravessar o lago do parque na embarcação. Depois, uma pira olímpica montada no local vai ser acesa.

Itinerário da tocha em Campo Grande


Primeira etapa do revezamento da Tocha Olímpica em Campo Grande


Segunda etapa do revezamento da Tocha Olímpica em Campo Grande

Primeira etapa:
Base Aérea de Campo Grande
Rua dos Andradas
Av. Júlio de Castilho
Rua Cândido Mariano
Rua Saldanha Marinho
Rua Dr. João Rosa Pires
Praça das Araras
Av. Duque de Caxias
Av. Afonso Pena
Praça Ary Coelho
Rua 13 de Maio
Rua 15 de Novembro
Av. Calógeras
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Segunda etapa:
Rua Spipe Calarge (esquina com Av. Interlagos)
Av. Eduardo Elias Zahran
Rua Rui Barbosa
Rua Dr. Aníbal de Toledo
Rua 14 de Julho
Av. Mato Grosso
Rua Pedro Celestino
Rua Maracaju
Rua 13 de Maio
Rua Barão do Rio Branco
Rua Arthur Jorge
Av. Afonso Pena
Prefeitura de Campo Grande
Rua Bahia
Av. Mato Grosso
Rua Ceará
Rua Euclides da Cunha
Rua Rio Grande do Sul
Av. Afonso Pena
Aquário do Pantanal
Rua Ivan Fernandes Pereira
Parque das Nações Indígenas

Ao longo de 95 dias, 12 mil pessoas participarão do revezamento da Tocha Rio 2016. Elas têm a missão de conduzir a chama Olímpica pelo Brasil, envolvendo todo país no clima dos Jogos. Serão 20 mil quilômetros em terra e 10 mil milhas aéreas em trechos das regiões Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande – sem que o fogo se apague. 

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE