tjms
ESPORTE

Carille opta por equilíbrio e nega Corinthians ofensivo contra o Santos

2 junho 2017 - 17h50
Terça da Carne

O Corinthians entra em campo pela primeira vez na temporada para jogar um clássico como favorito. Mesmo assim, o técnico Fábio Carille nega que vá mudar a postura da equipe para enfrentar o Santos neste sábado, às 19h, no Itaquerão. O treinador deu uma resposta bem-humorada ao comentar se mandará a equipe para cima do rival, justamente por viver um momento melhor.

Canal WhatsApp

"Meus jogadores jamais vão ouvir isso de atacar, de que vamos para cima", disse, sorrindo em seguida. "Futebol é equilíbrio. Tem que respeitar qualquer equipe, que seja o Santos ou o Linense, tem que controlar os 90 minutos. É saber atacar e defender, atacar marcando. São coisas repetitivas, mas que são necessárias", completou o comandante corintiano.

Para reforçar sua ideia de equilíbrio, ele destaca que em 33 jogos na temporada (contando a Florida Cup), o Corinthians foi vazado apenas em 17 jogos. "Isso é um baita número. Não sei se tem alguém no mundo com essas marcas. Talvez Juventus ou Real Madrid, não sei, mas no Brasil, creio que estamos bem à frente dos demais. Deixei claro, quando assumi o comando da equipe, que minha prioridade era deixar a defesa bem sólida", explicou.

Em relação ao time para sábado, não há mistérios. Jadson treinou normalmente e jogará. O único desfalque é Balbuena, que correu em torno do gramado nesta sexta-feira, ao lado de Giovanni Augusto, e ambos estão próximos de voltar a ficar à disposição do treinador. Mas ambos estão fora da partida deste sábado.

"Equipe é a que treinou e vocês viram. Espero um jogo de muita intensidade, pressionar o Santos o tempo todo no campo deles e precisamos ficar atento com o Ricardo Oliveira. Prevejo um jogo estudado, mas depois com bastante intensidade", projetou o treinador corintiano.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas