alms4
ESPORTE

Bottas fica na frente de Hamilton mais uma vez e é o mais rápido do dia na Rússia

Depois de ficar na frente na primeira sessão, o piloto da Mercedes, vencedor da prova em 2017, voltou a liderar o pelotão na segunda

25 setembro 2020 - 09h53
Após ter se dedicado ao uso dos pneus duros, principalmente na atividade pela manhã, o inglês Lewis Hamilton teve uma segunda sessão de treinos livres bem melhor em termos de tempos de volta.
Após ter se dedicado ao uso dos pneus duros, principalmente na atividade pela manhã, o inglês Lewis Hamilton teve uma segunda sessão de treinos livres bem melhor em termos de tempos de volta. - (Foto: Bryn Lennon/AP)

Com um bom e constante desempenho nas atividades de pista nesta sexta-feira no circuito de Sochi, o finlandês Valtteri Bottas terminou o dia com o melhor tempo dos dois primeiros treinos livres para o GP da Rússia, a 10.ª etapa da temporada de 2020 da Fórmula 1. Depois de ficar na frente na primeira sessão, o piloto da Mercedes, vencedor da prova em 2017, voltou a liderar o pelotão na segunda, desta vez com a marca de 1min33s519 usando pneus macios.

Canal WhatsApp

Após ter se dedicado ao uso dos pneus duros, principalmente na atividade pela manhã, o inglês Lewis Hamilton teve uma segunda sessão de treinos livres bem melhor em termos de tempos de volta. Só que o piloto da Mercedes e atual líder do Mundial perdeu o ponto de frenagem na curva 12 e desperdiçou a oportunidade de melhorar a sua marca para superar o companheiro de equipe. O hexacampeão mundial teve de se contentar com a segunda colocação, 0s267 mais lento que o finlandês (1min33s786).

Destaque também para Daniel Ricciardo. Em ótimo início de final de semana, o australiano, que foi o segundo mais rápido no primeiro treino livre com a Renault, se colocou novamente no Top 3 e ficou só atrás dos carros da Mercedes, mas ficando mais de um segundo (1s058) atrás do tempo conseguido por Bottas (1min34s577).

A quarta posição ficou com o espanhol Carlos Sainz Jr., da McLaren. O futuro piloto da Ferrari terminou a sessão à frente do companheiro britânico Lando Norris. O sexto posto acabou com o mexicano Sergio Pérez, que deixará a Racing Point ao final desta temporada - o alemão Sebastian Vettel estará em seu lugar - e é especulado na Haas.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, decepcionou e foi apenas o sétimo colocado, à frente do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari. O nono lugar ficou com o francês Esteban Ocon, da Renault. O Top 10 foi completado por Vettel.

Os pilotos voltarão a acelerar em Sochi neste sábado com o terceiro treino livre às 6 horas (de Brasília). A sessão de classificação começará às 9 horas. A largada para o GP da Rússia será às 8h10 do domingo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas