segov-bemfeito
ESPORTE

Bia arrasa romena em estreia na chave principal do Torneio de Acapulco

25 fevereiro 2019 - 23h11
Comper

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu mais uma no Torneio de Acapulco, nesta segunda-feira, em sua estreia na chave principal. Após dois triunfos no qualifying, Bia arrasou a romena Irina Bara pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 1h09min de duelo.

Assim como Bia, a romena furou o qualifying para entrar na chave principal da competição mexicana, disputada em quadras duras ao ar livre. Em comum, elas também tem a situação no ranking. Enquanto a brasileira é a atual 172ª do mundo, Bara ocupa o 177º posto da lista da WTA.

Apesar do status semelhante, o duelo não teve equilíbrio. Bia exibiu grande performance em todos os fundamentos, principalmente no saque. Ela converteu 77% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Neste ritmo, salvou quatro break points e não perdeu o saque em nenhum momento da partida.

Ao mesmo tempo, Bia impôs cinco quebras de serviço à rival, sendo três delas somente no primeiro set, em que aplicou o chamado "pneu". O confronto foi o primeiro entre as duas tenistas no circuito.

Na segunda rodada, que já equivale às oitavas de final, a tenista brasileira poderá cruzar com a norte-americana Sloane Stephens, atual número quatro do mundo. Para tanto, a favorita precisa vencer em sua estreia a francesa Pauline Parmentier. Este jogo deve ser disputado nesta terça-feira. Neste caso, Bia voltará à quadra mexicana somente na quarta.

Somente a vitória desta segunda já deve render à atleta brasileira ao menos 15 posições no ranking da WTA.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas