05 de dezembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PREF DE MJU
ESPORTE

Após 29 a 0, Taboão feminino leva 14 a 0 da Ferroviária; São Paulo faz 12 a 0

25 outubro 2020 - 22h50
Fort Atacadista Natal

Goleado por 29 a 0 pelo São Paulo em seu compromisso anterior no Campeonato Paulista Feminino, o Taboão da Serra sofreu mais uma dura derrota na competição. Neste domingo, levou 14 a 0 da Ferroviária, em partida disputada em Araraquara, na Fonte Luminosa.

A equipe da casa abriu 8 a 0 em apenas 21 minutos, indo ao intervalo ganhando por 9 a 0. E marcou mais cinco vezes depois do intervalo. Ludmila foi a artilheira do jogo, com quatro gols. Elisa, Thayciane e Adriana Nenê anotaram 3 cada. E Patricia Sochor completou a goleada.

Ao fim do jogo, em um momento de confraternização, as jogadoras da Ferroviária fizeram um círculo com as atletas do Taboão da Serra no centro abraçadas, em um gesto de respeito e incentivo, encerrado com aplausos.

Na última quinta-feira, o Taboão da Serra havia sido goleado por 29 a 0, com a capitã da equipe, Nini Baciega, revelando a ausência de condições para seu time disputar uma partida mais equilibrada. Segundo ela, as jogadoras têm material esportivo para os treinamentos e tampouco recebem salários. Ela não vive do futebol, tem 32 anos e é professora de Educação Física das redes estadual de São Paulo e municipal de Itapecerica da Serra.

O desabafo repercutiu e rendeu alguns frutos para a equipe. Atletas do São Paulo e também da seleção brasileira se solidarizaram com a situação e têm a intenção de doar materiais, assim como a Ferroviária doou neste domingo duas camisas oficiais para serem leiloadas.

Na sua volta aos gramados, então, o Taboão da Serra sofreu nova derrota massacrante e passa a somar 45 gols sofridos em três jogos. Já a Ferroviária, com nove pontos somados em três duelos no Grupo 1, já está classificada às quartas de final do Paulista, com duas rodadas de antecedência.

OUTRA GOLEADA - Após fazer 29 a 0 no Taboão da Serra, o São Paulo aplicou mais uma goleada. Neste domingo, aplicou 12 a 0 no Realidade Jovem, também pelo Grupo 1. E com os mesmos nove pontos da Ferroviária, também assegurou a passagem á próxima fase. O time do Morumbi ainda ocupa a liderança por ter saldo de gols superior (44 a 17). Mylla (3), Emily, Natane (2), Giovaninha, Giovana, Andressa (2), Kamilla e Bruna fizeram os gols da partida.

O Realidade Jovem havia estreado com vitória sobre o Taboão (2 a 1), depois sendo goleado pelo Palmeiras (7 a 0) e agora pelo São Paulo. "A gente acordou 3 horas da manhã para vir para cá. Chegou e foi para o aquecimento e para o jogo", relatou Débora, jogadora da equipe de São José do Rio Preto.

No outro jogo do dia pelo Paulistão, também pelo Grupo 1, Palmeiras e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1 em Vinhedo.

BRASILEIRÃO FEMININO - Na abertura das quartas de final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 0, em Porto Alegre. Crivelari marcou duas vezes pelo time paulista, que também contou com um gol contra para triunfar no duelo de ida da série.

Banner Whatsapp Desktop
Natal Comper

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia a volta de algumas medidas restritivas como o toque de recolher na capital?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia
PREF DE MJU