09 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Esporte

Anderson Silva quer saber quando poderá voltar a treinar

31 dezembro 2013 - 10h10
Silva ainda não teve alta
Silva ainda não teve alta - Reprodução
Cassems
A pergunta que Anderson Silva mais fez ao médico Steven Sanders, ortopedista do UFC responsável pela cirurgia do brasileiro, é sobre quando voltará a treinar. O especialista conta que mesmo com muitas dores o Spider mostrava-se ansioso por voltar ao octógono.
 
"Antes da cirurgia, suas perguntas eram sobre quando poderia treinar. Se tivesse de dar um palpite, acho que a fratura estará curada entre três e seis meses, e ele estará liberado para treinar entre seis a nove meses", revela.
 
Sanders conta que não ficou perguntando para Anderson Silva sobre seu futuro no mundo do MMA, respeitando a privacidade do lutador. "A coisa mais importante é dar a ele informações e quais são os prognósticos.
 
Ele teve uma lesão séria e estamos a menos de 48 horas da cirurgia. Fazemos avaliações constantes e não posso dizer nem quando ele terá alta", explica o médico. "Pacientes que passam por esse tipo de cirurgia ficam por alguns dias no hospital, tomando antibióticos e tendo o monitoramento dos sinais vitais."
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
Cassems