ALMS PI 383771260-x-120
ESPORTE

Ancelotti defende Pickford em lance com Van Dijk: 'Foi um contato mal programado'

O técnico italiano afirmou que as críticas sobre o goleiro foram exageradas

22 outubro 2020 - 08h45
Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti - (Foto: Reprodução)
Comper

Carlo Ancelotti, técnico do Everton, defendeu, nesta quinta-feira, o goleiro Jordan Pickford, muito criticado nos últimos dias pela entrada violenta no zagueiro Virgil van Dijk, do Liverpool, na final do clássico disputado no sábado pelo Campeonato Inglês.

"Acho que foi um contato mal programado. O fato de a jogada ter sido tão rápida, não é tão difícil chegar um pouco mais tarde", disse Ancelotti. "Isso pode acontecer. Ele chegou um pouco mais tarde, mas a sua intenção era tentar apanhar a bola e não machucar Virgil van Dijk."

O técnico italiano afirmou que as críticas sobre o goleiro foram exageradas e considerar o lance "premeditado e estúpido", como disse o meio-campista Georginio Wijnaldum, não é justo. "Pickford está muito desapontado e triste com tudo que está acontecendo."

Van Dijk será submetido a uma cirurgia e só deverá voltar aos gramados dentro de oito meses. A federação inglesa decidiu não punir Pickford, que nem recebeu advertência do juiz no momento do lance, pois a jogada estava paralisada por causa da posição de impedimento do zagueiro do Liverpool.

Banner Whatsapp Desktop