segov dengue
PARA AS CRIANÇAS

Sesc tem cinema infantil, oficina de arte e contação de histórias

As ações são gratuitas e começam já na quinta-feira, em Corumbá, com a exibição do Cine Clubinho

6 junho 2017 - 19h00Da Redação
O filme em cartaz é “As Férias do Pequeno Nicolau”, com exibição às 17 horas
O filme em cartaz é “As Férias do Pequeno Nicolau”, com exibição às 17 horas - Sesc Ms
Comper

A diversão tem endereço certo todas as semanas no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande e no Sesc Corumbá. As ações são gratuitas e começam já na quinta-feira, em Corumbá, com a exibição do Cine Clubinho.

Nesta, 08, o filme em cartaz são “As Férias do Pequeno Nicolau”, com exibição às 17 horas. O filme será reexibido no sábado, dia 10, em uma sessão a céu aberto, às 18h. Termina o ano letivo e Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa.

Ainda no sábado, às 16 horas haverá Ciranda de Contação, com a psicóloga e educadora social Natacha Dagel que vai contar a história "O pequeno yogue que encarou o monstro", de João Soares e Rosa Muniz. Depois de ouvir a historinha, a criançada vai aquecer um pouco o corpo e a mente com exercícios de yoga. Para a atividade é preciso levar: 1 copo reutilizável (que não seja de vidro) e uma toalha para forrar o piso. As vagas são limitas e a inscrição é gratuita.

Morada dos Baís – No Sesc Morada dos Baís todas as ações são no sábado, 10. Primeiro, às 15 horas, Oficina Arte Brasileira para Crianças, inspirada na arte de Guignard. Para participar, a criança precisa ter pelo menos seis anos de idade e estar acompanhada de responsável. O material necessário é: 1 fruta (qualquer tipo de fruta), 1 objeto (jarra, taça, sapato, brinquedo, garrafa, etc.), 1 lápis para desenho comum, 1 borracha macia, 1 tela 30x40cm ou aproximada e 1 caixa de giz de cera.

Guignard explorou em sua obra diversos gêneros da pintura: paisagem, natureza-morta, religiosa e retrato. Ele pintou diversas paisagens com temas brasileiros, com balões de festas de São João e igrejas barrocas, além de muitos vasos de flor. Por vezes, combinava mais de um gênero em uma mesma pintura, como quando vemos, ao fundo de algumas naturezas-mortas, uma paisagem, que mostram uma atmosfera de sonho, como se estivessem perdidas num tempo distante. Pintou também retratos de pessoas de sua família, intelectuais, artistas e amigos, além de diversos autorretratos. A obra de Guignard é reconhecida pela delicadeza, pela precisão dos traços e pela abundância de detalhes, nos arranjos florais, nas estampas das roupas, nos painéis, móveis e objetos.

Às 16 horas, haverá contação de história com o Grupo Guavira e, encerrando a programação, às 17 horas a exibição de “As Férias do Pequeno Nicolau”

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

Banner Whatsapp Desktop