segov dengue
VARIEDADES

MasterChef: 'Se eu estou aqui, outro homem trans vai poder estar', diz participante

Tryanda Verenna é um dos cozinheiros do 12º episódio do programa em 2020 e afirmou ser 'ativista da causa LGBTQIA+' em sua apresentação; assista

28 setembro 2020 - 15h57
Aos 35 anos de idade, Tryanda quer trocar sua carreira no mercado de turismo pelo mundo da cozinha
Aos 35 anos de idade, Tryanda quer trocar sua carreira no mercado de turismo pelo mundo da cozinha - ( Foto: Estadão/Carlos Reinis/Band )
Comper

A Band divulgou um vídeo com os participantes do o 12º episódio da 7ª temporada do MasterChef Brasil, nesta segunda-feira, 28. Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, serão oito novos competidores a cada programa.

Entre os cozinheiros, está Tryanda Verenna, que comentou: "Eu sou um homem trans. Sou ativista da causa LGBTQIA+. O fato de eu estar aqui hoje, estou não só levantando uma bandeira dos homens trans e das mulheres trans, mas mostrando para eles que existe a possibilidade. Se eu estou aqui, outro homem trans vai poder estar aqui, também. Isso é real, é palpável."

A apresentadora Ana Paula Padrão, então, ressaltou: "Certamente você não está aqui porque você é um homem trans. Mas, sendo um homem trans, você é muito bem-vindo. Como qualquer outra pessoa da causa LGBTQIA+. Temos o maior respeito por todas as causas."

A versão brasileira do MasterChef já contou com outro participante que abordou o tema da transexualidade em sua edição para profissionais, em 2018, Thales Alves.

"Quantos chefs trans você conhece? Pois é. A minha identidade de gênero faz parte de quem eu sou. Não existe Thales sem ele sentir orgulho de quem é", afirmou, à época.

Assista ao vídeo com a apresentação dos participantes do 12º episódio do MasterChef Brasil aqui.

Banner Whatsapp Desktop