27 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
aguas novembo
ARTERAPIA

Com recursos artísticos, palestra apresenta o que faz um arteterapeuta

Os movimentos de uma dança, nas palavras entrelaçadas dentro de um conto, as linhas que tomam forma de um desenho: a Arteterapia funciona assim

25 fevereiro 2019 - 12h06Da redação com informações da assessoria
“Ser um arteterapeuta é ser um profissional que auxilia o outro por meio da arte”, explica Lara Scalise, pós-doutora em psicologia e coordenadora do curso de Arteterapia da Faculdade Insted
“Ser um arteterapeuta é ser um profissional que auxilia o outro por meio da arte”, explica Lara Scalise, pós-doutora em psicologia e coordenadora do curso de Arteterapia da Faculdade Insted - Foto: Divulgação
Fort Atacadista Natal

Os movimentos de uma dança, nas palavras entrelaçadas dentro de um conto, as linhas que tomam forma de um desenho: a Arteterapia funciona assim, como uma ferramenta terapêutica que dá, entre muito benefícios, qualidade de vida, desenvolvimento da criatividade e consciência de si.

“Ser um arteterapeuta é ser um profissional que auxilia o outro por meio da arte”, explica Lara Scalise, pós-doutora em psicologia e coordenadora do curso de Arteterapia da Faculdade Insted.

Na próxima terça-feira (26), às 18h30, na sede da Faculdade, Lara fará a palestra “Você quer ser um arteterapeuta? “Nossa ideia é apresentar a formação em Arteterapia da maneira que a ela deve ser: sensível, com toque, com trocas. Por isso faremos uma palestra em que a todo momento o convidado participará. O trabalho com o público que comparecer, vai começar antes mesmo deles entrarem no auditório. Estamos ansiosos em mostrar como essa terapia pode surpreender”, conta a palestrante.

Lara fala ainda que o objetivo é mostrar que qualquer profissional pode incluir a Arteterapia na rotina do trabalho, “mostrar que terão nas mãos um recurso que emociona, que toca. Porque de nada adianta uma boa técnica, se na prática não tocamos a alma de quem estamos lidando”. Além disso, ela lembra que a Arteterapia não é uma ferramenta apenas de profissionais da área de saúde mental ou educação.

Arteterapia na Faculdade Insted
No evento será apresentada a pós-graduação em Arteterapia da Faculdade Insted, assim como seu corpo docente. A especialização terá na matriz curricular módulos em arte em estudo, história da arte vivenciada, técnicas da estrutura de sessão terapêutica, a arte e a psicopatologia, vivências em linguagens artísticas como recurso terapêutico.

A pós-graduação está de acordo com os parâmetros da União Brasileira das Associações em Arteterapia (UBAAT). No currículo do curso o foco é no estímulo à criatividade para profissionais de todas as áreas, utilizando-se de programas, métodos e técnicas específicas.

Serviço
A palestra começa às 18h30 e será realizada no auditório da Faculdade Insted, Rua 26 de Agosto, 63, Centro. Para participar é só confirmar presença pelo telefone (67) 3201-5999 ou pelo WhatsApp (67) 99290-8811. Mais informações no site insted.edu.br

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia