23 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
CINEMIS

CineMIS Animação de férias” tem filmes e atividade recreativa

O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul terá de 11 a 13 de janeiro programação com filmes de curta metragem e atividades com orientação de arte-educadores.

10 janeiro 2016 - 11h15DA REDAÇÃO
Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O Museu da Imagem e do Som (MIS/MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realizará de 11 a 13 de janeiro o CineMIS Animação de férias, programação composta por filmes de curta metragem e atividades com orientação de arte-educadores.

A proposta é oferecer ao público, principalmente às crianças, entretenimento e atividades lúdicas nas férias. Entretanto, os pais também estão convidados a participarem desta atividade que é gratuita e repleta de entretenimento, conhecimento e a interação entre o MIS e a comunidade.

Os filmes selecionados, alguns inéditos como a série francesa “Minúsculos”, abordam diversos temas e alguns já receberam vários prêmios sendo sucesso de públicos e critica, oportunizando assim, ao público em geral, conhecer um pouco mais do mundo do cinema de animação.  As atividades acontecem a partir das 15h no Museu da Imagem e do Som, situado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro – 3º andar. Mais informações 3316-9178.

Confira a programação:

Dia 11/01 (segunda-feira)

15h – Pedro e o lobo (2006) Direção: Sergei Prokofiev  

Reino Unido/Polónia/Noruega – 29 minutos.

Sinopse: Pedro é um rapaz discreto, solitário, impedido de ir à floresta pelo seu  avô protetor, tendo como seu único amigo um pato. Quando um lobo ameaça o seu amigo pato – bem como o gato gordo do seu avô e um pássaro com a asa partida de que Pedro se tornou amigo – Pedro corajosamente tenta apanhar  o lobo. O Avô, o povo da aldeia e os caçadores que têm antagonizado Pedro figuram todos no desenlace final.

15h30 – Atividade de arte educação

 Dia 12/01 (terça-feira)  às 15h

15h – Minúsculos (2006) – Episódio: Libélulas – Direção: Hélène Giraud/Thomas Szabo

França/Bélgica – 6 minutos

Sinopse: A série Minúsculos animação, em 3D, mostra inúmeras aventuras do mundo dos insetos tendo como protagonistas um elenco de joaninhas, vespas, formigas, abelhas e gafanhotos. Eles se envolvem nas maiores aventuras, num ambiente rural, causando muitas gargalhadas.

Os insetos são mostrados com características dos humanos e as histórias retratam atividades do cotidiano, com lances de inteligência e sentimento.

15h 10 – Rua das Tulipas  (2008) Direção: Alê Camargo

Brasil – 11 minutos

Animação feita pelos alunos da segunda turma do curso em 3D da OZI (Escola de Audiovisual de Brasília) sob direção e supervisão de Alê Camargo.

Sinopse: Rua das Tulipas é a história de um grande inventor acostumado a criar soluções para todos os moradores de sua vizinhança. Após ver a felicidade de todos, descobre que ainda faltava a felicidade de uma pessoa… Ele mesmo.

E o que pode ser feito quando já se fez de tudo? O que fazer quando os sonhos são grandes demais?

Esse curta fala sobre nossos sonhos. Ele nos mostra que não importa o tamanho de nossos sonhos, o importante é fazer algo para que eles aconteçam.

15h20 – Alma (2009) – Direção: Rodrigo Blaas

Espanha – 5 minutos

Sinopse: Alma é uma espécie de conto de Natal, uma criança passa pela vitrine encantadora de uma loja de bonecas, e se sentindo tentada ela entra e conhece um mundo fantasioso, e estranho, de uma loja de brinquedos que mantém pressa a essência humana. O mundo infantil é tratado de forma muito peculiar neste curta, misturando elemento de ingenuidade infantil com a sombriedade misteriosa de uma loja de bonecas.

15h30 – O Farol (The Lighthouse) (2010) – Direção: Po Chou Chi

Taiwan, 10 minutos

Sinopse: “O Farol” (The Lighthouse) trata delicadamente da relação entre pai e filho, sobre o aprendizado, amor e respeito. As metáforas de Lighthouse são infinitas, a começar pelo próprio título, Farol é o porto seguro, o local que dá o sinal dizendo que está tudo ok, pode ser também o lar onde encontramos aconchego no abraço paterno.

15h30 – Atividade de arte educação.

Dia 13/01 (quarta-feira) às 15h

15h – Minúsculos (2006) – Episódio: Cigale do Brazil (cigarra do Brasil)

Direção: Hélène Giraud/Thomas Szabo

França/Bélgica – 6 minutos

A vida privada dos insetos nunca foi tão divertida. A série para toda a família! Imaginem a combinação de um documentário do National Geographic e o universo de Tex Avery (Toy Story)… É nesta diferença não muito usual que MINÚSCULOS nos mergulha na natureza dos campos onde podemos observar o dia-a-dia dos insetos. Uma jóia de animação divertida e poética, misturando personagens em 3D em cenários reais. Fascinante!

15h10 – La Maison en petits cubes (2008) Direção: Kunio Kato

Japão – 12 minutos

Sinopse: A trama é sobre um velhinho que mora numa cidade em que a maré vai subindo e inundando tudo ao longo do tempo, de modo que ele tem que ir construindo sempre uma casa nova em cima da sua casa antiga. Num dado momento ele perde seu cachimbo e tem que mergulhar para recuperá-lo, revisitando as suas antigas moradas e relembrando sua vida, o casamento, o nascimento dos filhos.

15h20 – Wallace & Gromit –(The Wrong Trousers, 1993) – As calças erradas –  Direção: Nick Park

Reino Unido – 30 minutos.

Sinopse: Wallace é um personagem criativo e sua mais recente invenção é um moderno par de calças mecânicas. Ele decide presentear seu amigo e aniversariante Gromit. Wallace não está em uma boa situação financeira e, para aumentar seus rendimentos, aluga um quarto para um pinguim que se revela o ladrão de diamantes do museu. A partir daí, a dupla de amigos, acompanhada das calças mecânicas, vai tentar capturar o pinguim criminoso.

15h50 – Atividade de arte educação.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms