20 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
ECONOMIA

Vendo o Congresso, otimismo com reforma tributária é real, diz Baleia Rossi

Segundo ele, há um alinhamento entre os líderes partidários, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em prol da reforma

15 setembro 2020 - 12h10
Deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP)
Deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) - ( Foto: Estadão )

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), autor da proposta de emenda constitucional (PEC) 45, que trata da reforma tributária, afirmou nesta terça-feira, 15, que o momento político é plenamente favorável à aprovação da reforma. O parlamentar, que participou pela manhã de live organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), disse que a votação da reforma tributária ainda este ano é "a principal pauta" do governo e do Congresso Nacional no momento.

"Vendo o Congresso neste momento, digo que meu otimismo com a reforma tributária é real. O momento político é favorável para a gente finalizar essa verdadeira novela que virou a reforma tributária", disse Rossi.

Segundo ele, há um alinhamento entre os líderes partidários, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em prol da reforma. "Já não existe mais briga de protagonismo entre Câmara e Senado, o que poderia atrapalhar o andamento da reforma."

Além disso, o deputado citou que a reforma é também apoiada pelos governadores e pelos secretários das fazendas estaduais, além da Confederação Nacional dos Municípios, que congrega mais de três mil cidades brasileiras.

Banner Whatsapp Desktop
SANESUL DIA DA ARVORE

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
SANESUL DIA DA ARVORE
TJ MS
pmcg ms