27 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
ECONOMIA

Senado aprova aumento salarial para policiais do Distrito Federal

Reajuste foi liberado em MP assinada por Bolsonaro antes mesmo da sanção ao projeto de socorro aos Estados, que barra o aumento de salários dos servidores públicos até 2021

22 setembro 2020 - 16h59
Aumento para os policiais civis do Distrito Federal foi um pedido do governador Ibaneis Rocha (MDB)
Aumento para os policiais civis do Distrito Federal foi um pedido do governador Ibaneis Rocha (MDB) - ( Foto: Estadão/Ascom/Polícia do Militar do DF )
Fort  Atacadista - 21 ANOS

O Senado aprovou, nesta terça-feira, 22, um aumento salarial retroativo a janeiro de 2020 para os policiais civis e militares e do corpo de bombeiros do Distrito Federal. O reajuste foi liberado pela Medida Provisória 971/2020, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que já passou pela Câmara e agora recebeu aval dos senadores. Não houve alteração no texto encaminhado pelo governo.

A MP foi publicada antes de o presidente Jair Bolsonaro sancionar o projeto de socorro a Estados, Distrito Federal e municípios durante a pandemia, que veta o reajuste de servidores públicos até o fim de 20201. Com isso, a MP foi assinada para proporcionar a revisão salarial das categorias de segurança pública do Distrito Federal, uma demanda feita pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Segundo a MP, o dinheiro para o reajuste aos policiais sairá do Fundo Constitucional do Distrito Federal, bancado pela União, que reserva neste ano R$ 15,73 bilhões para o governo do DF cobrir gastos com segurança pública, saúde e educação. A MP é uma complementação a uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada em maio, que autorizou a recomposição salarial das carreiras. Os reajustes têm custo de R$ 505 milhões por ano.

Banner Whatsapp Desktop
ALMS
AL MS