04 de dezembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju natal
fiscal

Secretário Adolfo Sachsida reforça compromisso do governo com consolidação fiscal

Sachsida também afirmou que a consolidação fiscal contribui com o bem estar do País e mais ainda com a população mais pobre

28 outubro 2020 - 15h55
Secretário Adolfo Sachsida reforça compromisso do governo com consolidação fiscal
Secretário Adolfo Sachsida reforça compromisso do governo com consolidação fiscal - (Foto: Agência Brasil)
Fort Atacadista Natal

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, reforçou o compromisso do governo com a consolidação fiscal, em debate virtual promovido pelo Banco Safra. "Em 2019, Brasil estava na direção correta, com a agenda de compromisso fiscal e agenda de produtividade. Esse ano teve a pandemia, mas tão logo precisamos voltar a essa agenda."

Sachsida também afirmou que a consolidação fiscal contribui com o bem estar do País e mais ainda com a população mais pobre, porque a inflação fica sob controle e o investimento melhora a condição de empregabilidade.

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia admitiu que está no radar do governo usar novamente o lucro cambial do Banco Central, se for necessário. "Há possibilidade de uso de R$ 325 bilhões de lucro cambial do BC, se houver necessidade, usaremos novamente. Governo tem forte compromisso com agenda fiscal", disse.

Segundo o secretário, o mercado tem confiança no processo de consolidação fiscal e de que o Brasil vai voltar aos trilhos em 2021.

Ele reforçou que a consolidação das contas públicas mantém inflação e os juros baixos, aumentando investimentos, emprego e renda. "Se governo gastar mais como alguns querem, economia irá piorar."

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O que você pretende fazer com o 13º salário?

Votar
Resultados
Natal Comper
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia
PREF DE MJU