
Com o objetivo de colaborar com a retomada econômica dos municípios, nesta segunda-feira (1º), o Sebrae/MS, em parceria com o Governo do Estado e a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), lançaram o novo ciclo do programa Cidade Empreendedora.
No ano passado, a crise sanitária da Covid-19 atingiu a economia dos municípios, por isso, o Cidade Empreendedora unifica gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades. O programa, que já foi realizado em 11 municípios do Estado, é executado pelo Sebrae em parceria com as prefeituras e promove o desenvolvimento regional, gerando emprego e renda.

Durante o lançamento do novo ciclo do programa, o presidente em exercício do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, Jaime Verruck, que também é titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), apresentou a importância da iniciativa para o desenvolvimento local dos municípios, que está aberta para parcerias com os gestores.
"Agora os municípios necessitam de ações para garantir a retomada econômica. Por isso, iremos lançar um novo ciclo do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com as prefeituras e que já tem resultados aqui no Estado. O programa faz o desenvolvimento acontecer, mapeando as oportunidades, desburocratizando a abertura de empresas e fortalecendo as compras locais", afirma o presidente.
