28 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
COMÉRCIO DE MS

Principais datas comemorativas registram queda no faturamento do comércio de MS

Com exceção do Dia das Crianças, as principais datas comemorativas registraram queda nas vendas

18 janeiro 2021 - 15h00Carlos Ferreira
O Dia das Crianças teve um aumento de 5% nas vendas
O Dia das Crianças teve um aumento de 5% nas vendas - (Foto: Tânia Rego/ABrasil)

As vendas e faturamento do comércio de Mato Grosso do Sul foi duramente afetado com a pandemia da Covid-19 no ano passado. Segundo um levantamento do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS) divulgado hoje (18), as principais datas comemorativas do ano passado, registraram queda nas vendas.

O Dia das Mães foi a data comemorativa que teve a maior perca, com -44% das vendas. Dia dos Namorados (-43%), Natal e Ano Novo (-28%), Páscoa (-25%) e Dia dos Pais (-20%) vieram na sequência. O Dia das Crianças foi o único que registrou uma média elevada nas vendas, com aumento de 5% se comparado com o ano passado.

Apesar dos baixos índices, os comerciantes conseguiram registrar nos últimos meses mais admissões do que demissões e 25% dos empresários pretendiam fazer novas contratações entre os meses de outubro, novembro e dezembro. Entre os destaques nas vendas, houve uma maior procura nas vendas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, carros e de produtos eróticos.

Embora ainda na chamada "zona negativa", a intenção de consumo vem aumentando, bem como a confiança dos empresário do comércio que também já reagiu. Apesar do aumento da inflação e do fato de 35% da população de MS ter sofrido com os impactos negativos da pandemia sobre a renda, o agronegócio apresentou bom resultado e muitos trabalhadores apostaram no empreendedorismo.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS