19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
AEDES AEGYPTI E A ECONOMIA

Montadora indiana muda nome de carro que chamaria Zica

Modelo, que tem o craque Lionel Messi como garoto propaganda, causou controvérsia pela coincidência de ter o mesmo nome do vírus associado à microcefalia.

2 fevereiro 2016 - 12h43DA REDAÇÃO
Lançamento do modelo coincidiu com a crescente preocupação mundial com o vírus zika
Lançamento do modelo coincidiu com a crescente preocupação mundial com o vírus zika - Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

A epidemia e o estado de emergência global em relação ao vírus Zika, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, influencia não só a questão de saúde, mas também na área econômica. Exemplo disso, é a montadora indiana Tata Motors que decidiu mudar o nome de seu novo modelo, o Zica, que causou controvérsia ao ter sido batizado com o mesmo nome do vírus associado ao surto de microcefalia que atinge vários países, entre eles o Brasil.  

"Em solidariedade com o sofrimento provocado pela recente epidemia do vírus zika, a Tata Motors, enquanto empresa socialmente responsável, decidiu mudar a marca do carro", afirma a montadora, em comunicado. A empresa pretende anunciar o novo nome dentro de algumas semanas. 

A Tata Motors promoveu nas últimas semanas o Zica, um carro pequeno, com uma campanha de publicidade que tem como protagonista o craque argentino Lionel Messi. No entanto, o lançamento do modelo coincidiu com a crescente preocupação mundial com o vírus zika, que afeta principalmente a América Latina. 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou estado emergência por causa do surto. Os médicos suspeitam que o vírus pode provocar microcefalia nos fetos - a correlação entre o vírus e a microcefalia não foi 100% confirmada. 

Segundo a OMS, somente o continente americano deve registrar de 3 a 4 milhões de casos em 2016. (com informações da Veja)

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
SANESUL DIA DA ARVORE
TJ MS
pmcg ms