02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
ECONOMIA

Indicados para diretorias do BC podem ser confirmados ainda hoje pelo Senado

Para assumir os cargos, os indicados precisam receber o aval do plenário da Casa, o que pode ocorrer ainda hoje

5 julho 2016 - 15h49Da redação
Arquivo

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (5) os nomes de quatro indicados pelo presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, para cargos de diretoria na instituição. Para assumir os cargos, os indicados precisam receber o aval do plenário da Casa, o que pode ocorrer ainda hoje.

Caso a previsão se confirme, os novos diretores do BC já participarão da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 19 e 20 deste mês. Esta também será a estreia de Goldfjan na reunião como presidente do Banco Central.

O indicado para política monetária, Reinaldo Le Grazie, teve 22 votos favoráveis e cinco contrários. Já os indicados para a Política Econômica, Carlos Viana de Carvalho, e para Assuntos Internacionais, Tiago Couto Berriel, tiveram 24 votos favoráveis e três contrários.

Além deles, o atual procurador-geral da instituição e indicado para a Diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania, Isaac Sidney Menezes Ferreira, também foi aprovado por 25 votos a dois.

CVM

Outro nome aprovado com 25 votos favoráveis e dois contrários foi o de Henrique Balduino Machado Moreira, para diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Moreira defendeu que a autarquia deve se preparar para um ambiente de mercado "mais dinâmico e informatizado".

Moreira afirmou que estimular o mercado de capitais é "importantíssimo" para o desenvolvimento econômico, diversificando as fontes de recursos para quem precisa de capital para investir.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE