ALMS PI 383771260-x-120
ECONOMIA DOS EUA

Indicado para SEC nos EUA mostra temor sobre gamificação nas operações de mercado

Questionado sobre as movimentações recentes com a ação da GameStop, Gensler disse que, se confirmado no comando da SEC, questionará o que tem sido feito para proteger investidores de aplicativos para incentivá-los a fazer cada vez mais operações

2 março 2021 - 13h30
Indicado para SEC, Gary Gensler
Indicado para SEC, Gary Gensler - Foto: Divulgação
Comper

Indicado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para o comando da Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM americana), Gary Gensler demonstrou preocupação com aplicativos de negociação nos mercados com interfaces similares a jogos e que encorajam investidores a fazerem operações diárias.

Questionado sobre as movimentações recentes com a ação da GameStop, Gensler disse que, se confirmado no comando da SEC, questionará o que tem sido feito para proteger investidores de aplicativos para incentivá-los a fazer cada vez mais operações.

Popular corretora online, a Robinhood foi alvo de críticas por ilustrações como animações que celebram usuários por executarem operações.

Apoiado por legisladores mais progressistas, Gensler é um regulador veterano. Republicanos, contudo, têm criticado sua suposta postura agressiva com bancos quando foi presidente da Comissão de Negociações de Futuros em Commodities (CFTC, na sigla em inglês), entre 2009 e 2014.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas