29 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
EM BREVE

Fronteira entre Pedro Juan e Ponta Porã pode ser reaberta até próxima semana

No momento o comércio na região de fronteira vem sendo feito de forma improvisado sem a permissão de circulação de pessoas entre os dois países

8 agosto 2020 - 11h30Da Redação
A fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã é a que mais vem sendo discutida
A fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã é a que mais vem sendo discutida - (Foto: Reprodução)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Pode ser que em breve a fronteira do Paraguai volte a ser reaberta, já que autoridades brasileiras e paraguaias seguem em entendimentos diplomáticos para que a área bloqueada desde o começo da pandemia do Covid-19 volte a ser normalizada. A previsão é que em cerca de 10 dias um protocolo neste sentido deverá ser finalizado e depois será analisado por autoridades sanitárias e alfandegárias e pelos Ministérios de Relações Exteriores do Brasil e do Paraguai.

No momento o comércio na região de fronteira vem sendo feito de forma improvisado sem a permissão de circulação de pessoas entre os dois países. A preocupação dos paraguaios é que a volta dos turistas brasileiros aumente os número de casos no País vizinho que segue sob controle, já que o Brasil atualmente registra mais de 100 mil mortes.

De acordo com o ministro de Relações Exteriores do Paraguai, Antônio Rivas, a fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã é a que mais vem sendo discutida. “Podemos dar notícias boas até o final da próxima semana”, disse ele sobre o prazo de finalização do protocolo.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS